Sondagem de confiança traz surpresas
Essa pesquisa não chega a ser uma novidade – já foi divulgada este ano. Mas é interessante por apontar as marcas e pessoas consideradas mais confiáveis por um universo de 1.500 entrevistados pelo instituto. Entre todas as marcas, a que despertou mais confiança do consumidor foi a Nestlé, com 19% das citações. Quando o assunto é Responsabilidade Social, a Natura (18%) foi a mais lembrada.
No segmento que é nossa especialidade, a Coca-Cola teve 56% de confiança do consumidor em relação às outras marcas enquanto que a Del Valle (24%) liderou no segmento sucos concentrados. Nas categorias especiais, a Apae obteve 88% das indicações. A sondagem contemplou também a confiança do público em determinadas pessoas. William Bonner (83%) foi apontado como o jornalista mais confiável do país. Os apresentadores Luciano Huck e Patrícia Poeta ficaram com 75% cada. Gloria Pires (88%) foi a artista, Cesar Cielo (91%), o atleta. Em primeiríssimo lugar na confiança dos entrevistados (97%) ficaram Deus e também Pai/Mãe, o que comprova que nem tudo está perdido. Curiosamente, não foram revelados números sobre a classe política. Curiosamente...
Essa pesquisa não chega a ser uma novidade – já foi divulgada este ano. Mas é interessante por apontar as marcas e pessoas consideradas mais confiáveis por um universo de 1.500 entrevistados pelo instituto. Entre todas as marcas, a que despertou mais confiança do consumidor foi a Nestlé, com 19% das citações. Quando o assunto é Responsabilidade Social, a Natura (18%) foi a mais lembrada.
No segmento que é nossa especialidade, a Coca-Cola teve 56% de confiança do consumidor em relação às outras marcas enquanto que a Del Valle (24%) liderou no segmento sucos concentrados. Nas categorias especiais, a Apae obteve 88% das indicações. A sondagem contemplou também a confiança do público em determinadas pessoas. William Bonner (83%) foi apontado como o jornalista mais confiável do país. Os apresentadores Luciano Huck e Patrícia Poeta ficaram com 75% cada. Gloria Pires (88%) foi a artista, Cesar Cielo (91%), o atleta. Em primeiríssimo lugar na confiança dos entrevistados (97%) ficaram Deus e também Pai/Mãe, o que comprova que nem tudo está perdido. Curiosamente, não foram revelados números sobre a classe política. Curiosamente...
Pepsi volta ao Super Bowl com milhões em promoção
Depois de anunciar sua retirada em 2010, após 23 anos consecutivos de participação, a PepsiCo volta a investir alto no Super Bowl. O evento esportivo de maior audiência da televisão norte-americana tem o break comercial mais caro do mundo (US$ 3 milhões para cada 30 segundos). As marcas Doritos e Pepsi Max serão os sponsors e vão promover ações convidando o telespectador a criar comerciais que serão veiculados no dia 6 de fevereiro de 2011 – data da próxima partida. Os concorrentes serão estimulados a mostrar seu amor pelos dois produtos.
Os prêmios para os selecionados e o vencedor variam de US$ 25 mil a US$ 1 milhão. Dez finalistas ganharão ainda viagens para assistir à grande final de futebol americano. Para saber tudo sobre a participação é só fazer o upload no site https://mail.fgv.br/exchweb/bin/redir.asp?URL=https://mail.fgv.br/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://www.crashthesuperbowl.com entre os dias 27 de setembro e 17 de novembro.
O Super Bowl nasceu da fusão de duas ligas de futebol americano. O evento é o segundo dia de maior consumo de comida naquele país - somente superado pelo Dia de Ação de Graças. Desde o 11 de setembro, a segurança do evento é feita pelo Serviço Secreto do país. Antes da partida, um artista canta, a capela, o Hino Nacional “Star Spangled Banner” – Barry Manilow, Beyoncé, Billy Joel, Diana Ross, Mariah Carey, Marvin Gaye, Neil Diamond e Whitney Houston já tiveram esse privilégio. Também nos intervalos, estrelas como Michael Jackson, The Who e Rolling Stones já deram sua “canja”.
Partipe da enquete ao lado do Blog do Refri
No Twitter: @BlogdoRefri
Nenhum comentário:
Postar um comentário