terça-feira, 7 de setembro de 2010

Kinoplex trata espectadores como Cães e Gatos


Kinoplex trata espectadores “Como Cães e Gatos”

Essa é a impressão que se tem ao chegar aos cinemas Luis Severiano Ribeiro do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. A fila desce um andar inteiro pela escada rolante – providencialmente desligada. Quando “abre a porteira”, antes da primeira sessão, forma-se outra enorme fila para comprar ingressos. Mais de 200 pessoas. Diante delas, acredite, apenas uma moça no caixa. Isso mesmo. Os que se queixam ao gerente ouvem a desculpa: “os funcionários atrasaram”. E ainda oferece o site http://www.severianoribeiro.com.br/ para reclamações. Uma farra! Parodiando os filmes em cartaz, o gerente seria “Meu Malvado Favorito”, já o cinema, “5x Favela”. Melhor seria ficar em “Nosso Lar”.

Outra coisa que deixa o Blog do Refri intrigado é o preço de refrigerantes e pipocas no cinema. Com o ingresso custando R$ 16 – com direito à exibição de um filme e a ocupação de uma cadeira por quase duas horas – como pode um saco de pipoca e um copo de refrigerante do pacote Combo Mega Duplo custar mais caro que a entrada, R$ 16,50?

Mudando de assunto, agora já dentro do cinema, o filme “Como Cães e Gatos 2” é um festival de merchandising da marca Coca-Cola. Os animais não consomem o produto mas a latinha e a marca estão sempre em quadro. Nada contra. Mostra a força de venda da sétima arte.


Grupo “War” abre guerra contra Pepsi
No dia 21 de julho, você soube aqui no blog que a Pepsi produziu o remake de um comercial de Pepsi Maxx no qual dois funcionários – um da Pepsi e outro de sua maior rival – se encontram numa bar ao som da música “Why can’t we be friends”. Pois é, pois a banda War – que gravou o hit – pede uma indenização de US$ 10 milhões - o equivalente a R$ 17,43 milhões - pelo uso da canção sem o devido acerto de pagamento dos direitos pelo uso da trilha. Em nota oficial, publicada pelo site TMZ, a empresa afirmou que o processo não tem mérito diante da longa história de parceria da Pepsi com celebridades icônicas e suas músicas.
No Twitter: @BlogdoRefri

4 comentários:

  1. Claudio, ouso sugeri-lo um filme e um post sobre ele, lógico! É "O Primeiro Mentiroso"(?) do Ricky Gervais q é The Invention of Lying no original. Além de ótima metáfora da fé, no longa estão as 2 concorrentes históricas citadas acima e, de quebra, a Pizza Hut - tb numa sacada de mestre rsrs #FICADICA Abçs e, ó, o blog tá cd vez + 'refrescante'!! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Gente,
    elogio da Selma não vale. Essa moça é parceira, amiga - além de ser a melhor locutora do Brasil.
    Mas vou correr atrás do filme...
    beijos, Selma
    Claudio Carneiro

    ResponderExcluir
  3. Claudio, é isso mesmo. Vou quase toda semana ao cinema do Shopping Tijuca e já aprendi que o melhor é comprar o ingresso pela internet. Aí eu só enfrento a fila da pipoca e pago R$ 12,50 pelo combo giga. E depois a fila para pagar aquele estacionamento carésimo de R$ 6!

    ResponderExcluir
  4. Essa é tijucana.
    Acaba que o cinema é o mais barato - se for cliente Itaú ou Unibanco então...
    abraços

    ResponderExcluir