segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cada segmento tem seus tops e seus reis








Depoimento dos reis acima: "Eu me remexo muito"! (I like to move it)


Dois jornais brasileiros premiam marcas "top"

A Coca-Cola é a primeira marca que vem à cabeça da maioria dos brasileiros e conquista pelo 21º ano consecutivo o Prêmio Folha Top of Mind edição 2011. Considerada entre as seis marcas mais valiosas do mundo - de acordo com o ranking da Millward Brown - a Coca-Cola é líder no setor de refrigerante no Brasil, com 41,6% de participação, segundo a Nielsen.

No ranking por categoria, os vencedores foram Nike (artigo esportivo), Dell (computador e notebook), Oi (operadora de telefonia celular), Nokia (aparelho celular) Itaú (banco), Unimed (plano de saúde), Visa (cartão de crédito), Porto Seguro (seguros), Fiat (automóvel), TAM (empresa aérea) Skol (cerveja), Mc Donald’s (lanchonete), Nestlé (alimentos), Americanas (e-commerce), Net e Sky, empatadas (TV por assinatura), Colgate (higiene), Natura (produtos de beleza), Brastemp (refrigerador), Sony (câmera digital), LG (televisor) e Estácio de Sá (instituição de ensino).

Já O Globo publica a segunda edição das “Marcas dos Cariocas”. No quesito “A cara do Rio” ficaram do primeiro até o décimo lugar: Havaianas, Kibon (embora tenha deixado o estado há alguns anos), Coca-Cola, Adidas, Matte Leão, Supermercados Pão de Açúcar, Antarctica, Biscoito Globo, Skol e Brahma.

Entre os sucos, os vencedores foram: Del Valle, Ades, Maguary, Tang e Jandaia. Na categoria refrigerantes: Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Pepsi, Fanta e Mineirinho. O Spoleto desbancou o Mc Donald’s na categoria Fast Food e ficou com o primeiro lugar. O Mc Donald’s abocanhou o segundo, na frente de Parmê, Habib’s e Subway. 6.742 pessoas foram entrevistadas.

Rei do Mate é o rei do Rio

Com mais de 5 milhões de copos de mate, 1,5 milhões xícaras de café expresso gourmet e 27 milhões de pãezinhos de queijo vendidos no último trimestre, a rede Rei do Mate prevê finalizar o ano com mais de 115 contratos assinados no Rio de Janeiro.

O estado é a segunda maior praça de atuação da rede, com mais de 100 unidades em operação na região e 38% do faturamento total da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário