Nos almoços em Brasília...mas sem corrupção
O novo produto da Del Valle – marca que integra o portfólio da Coca-Cola Brasil – é isso: suco de Limão & Nada de conservantes. Feito com suco da frita, gominhos e nada de conservantes, o novo item está nos principais pontos de venda de Brasília e cidades-satélites. O fabricante de Limão & Nada sugere que o produto seja consumido durante as refeições.
A bebida chega ao mercado em garrafas PET de 300 ml e 1 litro e terá embalagens envoltas por um rótulo sleeve, com ilustrações bem humoradas do artista francês Serge Bloch. Limão & Nada já existe nos mercados da Espanha, desde 2007 – sendo lançado, em seguida no restante da Europa e também na Ásia. Para atender às peculiaridades do consumidor brasileiro, o produto teve a fórmula e o sabor adaptados no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro.
160 mil toneladas de caju no Ceará
Os produtores de caju espera uma safra 2011 que alivie as perdas de dois ano seguidos no estado. O otimismo é grande e muitos acreditam que se houvesse mais mão de obra, o aproveitamento dos frutos seria ainda maior. A expectativa é de quatro vezes maior que a do ano passado. A chuva de mais de 800 milímetros ajudou. Além disso, pesquisas da Ematerce - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - levaram a um caju muito doce e sem acidez.
O caju inteiro e sem manchas é comercializado principalmente para as regiões Sul e Sudeste. O fruto é aproveitado na fabricação de suco, doce, néctar e ração. A castanha é sempre muito bem cotada no mercado internacional. O caju é a principal fonte de renda para 45 municípios cearenses. A produção brasileira de castanha de caju deve chegar a 293 mil toneladas, 187% a mais que a safra do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário