Limõezinhos da Pepsi estão de volta
Chega às gôndolas, prateleiras e geladeiras o novo design de Pepsi Twist. A cara nova resgata a imagem dos personagens que consagraram a marca, os “limõezinhos”. O novo visual traz uma identidade mais moderna e foi desenvolvido pela Narita Design que, apesar do nome, é brasileira. Para acompanhar este momento, uma nova versão entra em cena: Pepsi Twist Zero, zero açúcar e zero caloria. As versões Pepsi Twist Light e Pepsi Twist 3 saem de linha.
A Pepsi Twist Zero está disponível nas versões lata com 350ml e 2L, nas principais capitais do Brasil, com previsão de expansão para todo o país até o final do ano. Já a versão regular Pepsi Twist regular estará disponível nas embalagens lata com 350ml, 600ml, 1l e 2l, enquanto a versão sem açúcar estará presente nas embalagens lata com 350ml e 2l.
Schin: uma novela mexicana
A inimizade e a implicância entre os grupos que controlam a Schincariol dariam uma novela de grande audiência na televisão. Depois de o grupo japonês Kirin comprar 50,45% da empresa e pagar R$ 3,95 bilhões para os sócios majoritários – e sofrer de muita dor de cabeça por isso (foi parar na Justiça) – os orientais resolveram se livrar dos sócios minoritários. Para tanto, foi oferecido pelos 49,55% restantes o valor correspondente: a bagatela de R$ 3,88 bilhões.
Aí aconteceu o inacreditável. A Jadangil – sócia minoritária e sem poder de controle – aceitou conversar com a Kirin desde que a proposta fosse elevada para o mesmo valor pago para seus primos e inimigos da Aleadri. Gente tinhosa essa! Pelas práticas de mercado, as ações de minoritários costumam valer 20% menos do que é pago aos controladores. A briga societária – que se arrasta por anos na empresa - leva a Schincariol a uma dramática e constante queda na participação (era 11,1% em abril e 10,3% já em agosto) no mercado brasileiro de cervejas. A Schin também fabrica refrigerantes.
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