sexta-feira, 1 de julho de 2011

Saiba duas coisas: quem vai transmitir o Brasileirão e, afinal de contas, o que é açúcar verde !?


Globo vai mesmo transmitir os jogos do Brasileirão

A Rede TV! não depositou no prazo combinado os R$ 1,548 bilhão que deveria pagar ao Clube dos Treze para garantir o direito de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/14. Segundo informa o Painel FC, da Folha de São Paulo, a bufunfa deveria ser paga na segunda-feira (27 de junho) conforme o que estava acertado na tumultuada concorrência promovida pela entidade que negocia os direitos de transmissão dos jogos.

Patrocinada, entre outros, pela Coca-Cola, a TV Globo não participou da concorrência, preferindo negociar com cada clube isoladamente. Na queda de braço (ou braço de ferro, como se diz em São Paulo) ganhou a mais forte. O departamento jurídico da TV Globo entende que a ausência de depósito encerra a questão e esvazia uma eventual ação na Justiça.

A RedeTV! alegou entraves jurídicos para não pagar. Em outras palavras, quer dizer o seguinte: a empresa – de menor porte – iria se descapitalizar por um longo tempo e esperar por uma ação de se arrastaria por anos, graças à velocidade e competência da Justiça brasileira. Na dúvida, é melhor manter o dinheiro no bolso. E continuar com os programinhas da Luciana Gimenez...

Coca-Cola terá açúcar verde

A Coca-Cola e a produtora de açúcar Raízen estão começando no Brasil um projeto que dará certificação ambiental ao açúcar utilizado na fabricação de seus refrigerantes. Em outras palavras, um selo certificará que os fornecedores deste insumo obedecem às leis do país, os direitos trabalhistas e humanos, protegem a biodiversidade e visam à eficiência em sustentabilidade.

A certificação socioambiental é perseguida por uma série de empresas que buscam dar uma satisfação aos consumidores preocupados com a preservação do planeta. A parceria é o ponto de partida para levar a mesma atitude verde às operações globais da gigante dos refrigerantes, segundo o que informam as jornalistas Lilian Cunha e Fabiana Batista, do Valor. A Coca-Cola está entre as três maiores compradoras de açúcar do mundo. Na safra 2010/11, a Raízen produziu 3,8 milhões de toneladas das quais a Coca-Cola Brasil comprou 190 mil.

Sanduba e refri na promoção

Começa esta semana mais uma edição da campanha “Pequenos Preços” do Mc Donald’s. Durante três meses, alguns produtos do cardápio serão oferecidos a preços menores. O Quarterão – que tem esse nome por causa do hambúrguer que pesa um quarto de quilo, 250 gramas – custará R$ 6. O cardápio promocional contemplará também o Chicken McJunior, Hambúrguer, McFritas Pequena, refrigerantes 300 ml e o Sundae de Morango.

O objetivo da campanha – reeditada a cada três meses – é dar um ar de novidade que mantenha a atratividade dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário