Na Copa do Mundo...
As bebidas alcoólicas foram banidas dos estádios de futebol do país. O motivo teria sido o excesso de consumo, responsável por brigas e outros delitos. E, se depender dos Ministérios Públicos – federal e estaduais - a proibição da venda e do consumo continuará até mesmo durante a Copa do Mundo de 2014. Isso quer dizer que vem polêmica por aí. O manual da Fifa prevê a instalação de cervejarias nas arenas. Até porque a Budweiser é um dos patrocinadores do Mundial.
Mas, se prevalecer a decisão dos MPs, vai ficar todo mundo no refrigerante e na água mineral...
...E nas Olimpíadas
Fornecedor oficial de alimentos dos Jogos Olímpicos desde a Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, o McDonald’s anunciou a construção do maior restaurante da rede em todo o mundo na cidade que vai abrigar o grande evento em 2012. A loja de 3 mil metros quadrados em East London, será uma das quatro a serem edificadas na capital inglesa. Uma delas funcionará na vila dos atletas.
A empresa anunciou ainda a campanha Champions of Play, que mostrará às crianças a importância da atividade física combinada com uma alimentação saudável (!) e balanceada (!). A embaixadora da ação é a ex-nadadora americana e campeã olímpica Dana Torres.
Pretenders x Simple Minds
A propósito, esse papo de McDonald’s lembrou um episódio – das internas - ocorrido em São Paulo, durante o Hollywood Rock, de 1988. A líder do grupo Pretenders – a mal humorada Chrissie Hynde – fez o maior escândalo quando soube que deveria se encontrar com a imprensa numa hamburgueria chamada America. Ela era vegetariana, contrária ao sacrifício de animais e detestava carne.
Ao chegar ao local, Hynde sentiu o cherinho de hamburguer, quase passou mal e começou a reclamar da organização em altos brados exigindo que a venda do produto fosse suspensa enquanto ela estivesse lá. O então marido dela, o calmíssimo e educado vocalista do Simple Minds, Jim Kerr, ficou sem graça com o barraco e deu um sorriso meio amarelo. Eles ainda permaneceriam casados até o ano de 2002.
Tudo certo...menos a tal hamburgueria da Chrissie "Chatinha" Hynde: era a America, aquela enooorme rede q havia (há ainda?) em SP. Bjos, blogueiro do refri!
ResponderExcluirIh, Selma, vc tem razão.
ResponderExcluirNós estávamos lá!
Essa senhora era muito chata e o maridão, tranquilo................................