Só três patrocinadores no dia extra do Rock in Rio
A nova data do Rock in Rio – 29 de outubro – não pegou de surpresa somente o público, mas alguns patrocinadores também. Tanto é que a sétima data do evento não contará com os trocadinhos da Heineken, da Claro e da Volks.
Aliás, as atrações justificam o sacrifício: Stevie Wonder, Joss Stone, Jamiroquai – que dispensam qualquer comentário - a surpreendente Janelle Monáe e o Concerto Sinfônico Legião Urbana. A conta será dividida entre o patrocinador master – Itaú – a Coca-Cola e a Kraft Food Brasil – mas pode chamar de chiclete Trident que ela atende.
Smurfs alavancam McLanche Feliz
O McLanche Feliz, trio formado por um sanduíche, uma batata frita e um refrigerante está vendendo alucinadamente na rede de lojas McDonald’s. A venda do produto está associada ao novo filme dos Smurfs que estreia em agosto. Na compra do pacote, o consumidor ganha uma pelúcia de um dos oito personagens da historinha que chegou à televisão brasileira nos anos 80. O comercial de TV – bem como toda a campanha criada pela Taterka - está no ar. O filme estreia em agosto.
Esse tipo de promoção é idêntico ao da recente campanha do filme “Rio” que provocou um arranca-rabo entre o Instituto Alana e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Provavelmente vai acontecer o mesmo: O Alana vai se queixar e – depois de uma conveniente demora (até que a campanha saia do ar) – o Conar considerará improcedente a queixa do instituto. Essa briga você pode acompanhar em postagens recentes desse blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário