Foi o tempo que Mineirinho era quieto
Refrigerante brasileiro, feito com extratos de guaraná e da erva chapéu de couro, o Mineirinho começa nova campanha publicitária no fim de semana. Celebrizado pelos slogans ”Refrigerante salutar” e "Muito mais refrigerante", o produto da Sociedade Industrial de Refrigerantes Flexa Ltda lança a frase “Ninguém aguenta sempre o mesmo sabor” – referindo-se aos concorrentes mais ilustres. A criação é da agência PS10. Os cartazes de ponto de venda (PDV) usam do humor para sugerir a troca da mesmica dos sabores de sempre pelo sabor único do Mineirinho. A conferir.
O PET avança - negócio da China
Relatório do Euromonitor revela que é cada vez maior o consumo global de bebidas em garrafas PET. A tendência é ajudada pela popularidade de sucos e chás neste tipo de embalagem. Mesmo considerando as de vidro, longa vida e latas, o PET cresceu à razão de 6% em 2010. A preferência chinesa por este tipo de embalagem, principalmente para os sucos – bebida não-alcoólica mais consumida naquele país, com 92% de participação no mercado – foi decisiva.
A expectativa é que o PET atinja o crescimento de dois dígitos anuais já a partir de 2014. Esta tendência já se registra também nas bebidas alcoólicas – já existe uma marca brasileira de vinho – a Sangue de Boi - com garrafa PET.
O catador de lixo que virou empresário
A coleguinha Flávia Oliveira – de O Globo – revela que a Ambev estreia no sábado campanha publicitária contando a história de um de seus parceiros – o presidente da Associação Brasileira da Cadeia de Sustentabilidade do PET (BrasilPET), Edson Gomes. Ex-catador de lixo, ele criou a empresa em 2000 com o apoio da gigante dos refrigerantes e cervejas. A BrasilPET recicla duas mil toneladas de PET por mês.
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