terça-feira, 7 de junho de 2011

Duas bombas no mercado de refrigerante












Sonho cor de rosa das crianças agora sem açúcar

O tradicional e delicioso Guaraná Jesus acaba de ganhar uma versão Zero Caloria. O novo produto, que integra o portfólio da Renosa – franqueada da Coca-Cola também no Maranhão – mantém o sabor tradicional, com traços de cravo e canela e no tradicional tom cor de rosa, porém, sem adição de açúcar. A versão chega aos pontos de venda em latas de 350 ml e garrafas PET de dois litros.

Para quem não sabe, o refrigerante é uma tradição no estado – com fãs espalhados por todo o país. O guaraná Jesus consegue vender mais que a Coca-Cola na capital, São Luís, mesmo contrariando os quatro P’s do marketing (produto, preço, promoção e praça). O slogan escolhido foi “O sabor mais leve de viver o Maranhão”. Para quem não sabe, “O sonho cor de rosa das crianças” é um slogan antigo do produto.

Tudo acaba com uma explosão

A mais antiga das fábricas da Brahma - a Filial-Rio – foi abaixo no último domingo. O prédio da Avenida Marquês de Sapucaí chegou a ser tombado pelo patrimônio, mas esta decisão foi suspensa pelo governador Sérgio Cabral, para possibilitar o alargamento do Sambódromo que aumentará sua capacidade de 60 mil para 77.800 lugares.

Para derrubar os quatro prédios e a chaminé foram necessários 500 quilos de explosivos. A implosão durou 20 segundos e foi acionada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Tchiboom!

Amanhã: Terremoto no Japão coloca montadora da Coreia em luminoso da Inglaterra ao lado de refrigerante dos Estados Unidos. Mundo globalizado!

Nota: Valido a inscrição deste blog no serviço Paperblog sob o pseudônimo claudiocarneiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário