quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sucos da Amazônia na garrafa e Coca-Cola puxa as orelhas de Joseph Blatter - aquele orelhudo...


Coca-Cola puxa as orelhas da FIFA

Ao lado dos demais patrocinadores da FIFA - Adidas, Visa e Emirates Airlines - a Coca-Cola lamentou e condenou as acusações de corrupção à instituição que comanda o futebol mundial. Em nota, o fabricante afirmou que as denúncias são prejudiciais ao esporte e cobrou uma posição definitiva da entidade presidida pelo economista suíço Joseph Blatter - reeleito com 186 votos nesta quarta-feira para seu quarto mandato à frente da entidade.

Nos últimos quinze dias, Blatter e Mohammed Hammam, do Qatar, foram acusados de corrupção e suborno, que teriam acontecido durante o processo de escolha das sedes para as Copas do Mundo de 2018 e 2022. As denúncias foram feitas pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira que - todo mundo sabe - não é nenhum anjo de candura. Logo em seguida, Hammam retirou sua candidatura ao pleito, que acontece nesta quarta-feira, 1º de junho, na Suíça. Considerada uma das mais influentes da Europa, a Federação Inglesa de Futebol oficializou pedido para o adiamento das eleições. A Adidas tornou-se parceira da Fifa desde a Copa do México, em 1970. Já a Coca-Cola associou sua marca à entidade em 78, na Copa da Argentina. Se a crise não arrefecer imediatamente, a federação corre o risco de perder os patrocínios e ficar sem gás - e de pés descalços.

Del Valle lança sucos da Amazônia

As frutas amazônicas são a nova aposta da Del Valle. Estão em fase de teste os sucos dos deliciosos açaí, cupuaçu, graviola, taperebá, camu-camu - este um fruto silvestre de alto valor nutritivo e com teor de vitamina c 30 vezes superior ao da laranja - e mais 20 sabores. Os favoritos são os listados acima - mas pode haver surpresas. O lançamento dos cinco escolhidos está previsto para acontecer durante o Festival Folclórico de Parintins, no estado do Amazonas, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Os investimentos iniciais do fabricante superam US$ 10 milhões - o equivalente a R$ 16,03 milhões.

A cidade de Parintins fica a 325 quilômetros de Manaus e promove a festa há 46 anos. O evento é uma manifestação da dança folclórica do Boi-Bumbá que envolve os grupos rivais Caprichoso - de cor azul - e Garantido - de cor vermelha - que se apresentam num Bumbódromo com capacidade para 35 mil pessoas onde fazem evoluções de danças folclóricas que duram duas horas e meia para cada agremiação. O festival é transmitido ao vivo para todo país pela TV Bandeirantes e está inserido no calendário turístico do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário