terça-feira, 14 de junho de 2011

Essa conversa de refrigerante não acaba!!!


Faça você mesmo o seu refrigerante

A proposta da empresa Prairie Moon Beverage Company é exatamente essa. Ela oferece 61 diferentes xaropes em garrafinhas de 120 ml. Os sabores são os mais interessantes: amaretto, amora, banana, baunilha, canela, caramelo, cola, creme irlandês, hortelã, laranja, limão-limão, margarita, marshmallow e Tigers Blood – só para citar alguns. A empresa vende para particulares, mas o público-alvo principal é mesmo o comércio – para quem sugere economia e lucros.

O Tiger Blood (sangue de tigre) foi citado propositalmente, uma vez que foi popularizado pelo ator Charlie Sheen. Com problemas de alcoolismo que custaram seu emprego na série “Two and a half man”, Sheen dizia que o tal de Tiger Blood seria seu segredo para resistir a tantos anos de “goró”. No final das contas, descobriu-se que “Tiger Blood” nada mais é do que suco de mangustin – uma fruta nativa e tropical do sudeste da Ásia.

Mas voltando ao assunto: a Prairie sugere ainda combinações de dois diferentes xaropes, como: caramelo com baunilha, cereja com cola (lembra da Cherry Coke?), pêssego com laranja, além de receitas de drinks alcoólicos deliciosos, entre eles, os que combinam creme irlandês e cereja (que você pode misturar com vodka, rum ou mesmo cachaça) ou lima com uva. No mercado de refrigerante, essa mistura de sabores recebe o nome de “Free Style”.

As garrafinhas são vendidas por reembolso postal a US$ 3,49 a unidade (o equivalente a R$ 5,54), com descontos de 5% - para os pedidos de três unidades – até 20% - para quem pedir mais de 24 garrafinhas. O site do fabricante é www.prairiemoon.com e o e-mail: service@prairiemoon.biz

Brasília vai receber congresso de refrigerantes

Está confirmada para os dias 8, 9 e 10 de novembro – das 11 horas às 20 horas - o maior evento do setor de bebidas do Brasil. A Confrebras 2011 vai reunir no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, os principais fornecedores de insumos da indústria, empresários, representantes de entidades de bebidas e palestrantes de renome. O evento apresentará as inovações tecnológicas e em serviços e vai discutir alternativas e soluções para o mercado de bebidas.

Depois da realização de três congressos em São Paulo, nos anos de 2005, 2007 e 2009, a mudança de endereço da Confrebras para Brasília vai conferir um caráter mais nacional ao congresso, organizado pela Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras). As edições anteriores atraíram mais de três mil participantes ligados ao setor.


2 comentários:

  1. Essa onda de artesanais parece estar chegando também ao refrigerante!

    Já pensou que poderemos em breve tomar um refri feito com laranja de veradade?!

    ResponderExcluir
  2. Artesanais "pero no mucho".
    Nesse aspecto, "suas" cervejas resultam mais artesanais do que "meus" refris. Parabéns pelo interesse de O Dia. Deve ser matéria para o fim de semana. Estou certo? Depois avisa.

    ResponderExcluir