Mineirinho no tatame
Durante muitos anos o slogan do Mineirinho foi “refrigerante salutar”. E para provar isso, o simpático produto resolveu virar um atleta. A marca que apoia lutas de judô e jiu-jitsu vai publicar anúncio na revista Tatame de junho. Nele, o refrigerante vai se transformar em lutador – pulando corda, levantando peso e dando socos naquele saco de couro pesadíssimo que toda academia de ginástica que se preza tem. O mote da campanha é “se faltar gás é só agitar a garrafa”. Para quem não sabe, o refrigerante é feito a partir de uma planta chamada “chapéu de couro”.
A combinação explosiva de Mentos e Coca-Cola
O You Tube está cheio de vídeos engraçados nos quais pessoas comuns fazem experiências, combinando os dois produtos e provocando incidentes inusitados. A coisa acontece assim: o cara coloca uma ou duas balas de goma no interior de uma garrafa cheia de Coca-Cola, tampa rapidamente e começa a agitá-la. A pressão aumenta e a garrafa – atirada no chão com a tampa para baixo – se transforma num foguete desgovernado. Risos e pequenos acidentes são inevitáveis. Os apresentadores do programa Myth Busters replicaram a experiência e deram explicações científicas que justificam o fenômeno.
Quem não deve gostar nada dessa história são a Coca-Cola e a Van Melle – fabricante do Mentos. Aliás, com vistas a aumentar sua participação no mercado já em 2011, a Van Melle está lançando o Mentos Pure Fresh 3 que vem com duas camadas de goma e uma terceira que prolonga a sensação de refrescância dentro da boca. Cá entre nós, qual será o efeito desta nova balinha dentro de uma garrafa cheia de Coca-Cola? Quem testar, depois mande o vídeo pra gente, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário