A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – estado na região centro-oeste do Brasil – aprovou projeto de lei que torna o guaraná ralado uma bebida típica naquela unidade da federação. No mesmo pacote, tornou-se típico o prato Maria Isabel - preparado com arroz e carne de sol, entre outros ingredientes encontrados em feiras regionais. Come-se Maria Isabel – com todo respeito – com a também famosa e saborosa farofa de banana.
O guaraná é aquele ralado na hora – na região amazônica, na língua do pirarucu – e bebido ainda em jejum, com o objetivo de “renovar energias”. A bebida é tão comum para os matogrossenses quanto o chimarrão para os gaúchos e o cafezinho para a maioria dos brasileiros. O projeto será encaminhado para a sanção do governador Silval Barbosa.
Coca-Cola faz mídia no teatro
Essa deu na coluna Negócios e Cia, da Flávia Oliveira de O Globo. Na sexta-feira, 13, o fabricante exibe em 35 teatros de São Paulo e Rio de Janeiro a campanha “Otimismo que Transforma” e convida os espectadores a participarem da ação. Na TV, um filme submarino entra no ar na segunda-feira, dia 16. Entre os dias 22 e 29 de maio, parte da receita das vendas de todo o mix de produtos será destinada aos projetos sociais do Instituto Coca-Cola. Em 2010, foram arrecadados R$ 5,8 milhões. A meta é superar este valor.
Nossa! Que mal gosto o nome desse prato.
ResponderExcluirFeliz de você que não batizaram de Ana Claudia...hahaha
ResponderExcluirbeijos
Quem nunca comeu, não pode crit
ResponderExcluiriticar, experimente primeiro, depois me fale.
Vou comer Maria Isabel!
ResponderExcluir