Desempenho brasileiro melhor que o mundial
A Coca-Cola obteve um crescimento em 2010 da ordem de 11% no Brasil - mais que o dobro da média mundial de 5%. Este foi o terceiro maior crescimento em todo o planeta, superado apenas pela Rússia com 31% e Índia – onde atua o brasileiro Ricardo Fort – com 12%.
A companhia anunciou esta semana que destinará R$ 2,5 bilhões em investimentos no Brasil. No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no país chegou a 7%. Com o resultado, a companhia atingiu um faturamento de R$ 17,7 bilhões de reais, o que confirma crescimento contínuo no país durante 27 trimestres consecutivos. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano.
Para os próximos anos, o desafio é ampliar o portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores, garantindo a sustentabilidade. No ano passado, a companhia deu o primeiro passo ao lançar a garrafa sustentável do futuro - a PlantBottle - na América Latina. Feita com 30% de seu material à base de planta, a embalagem reduz a dependência de recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de gás carbônico.
A Coca-Cola obteve um crescimento em 2010 da ordem de 11% no Brasil - mais que o dobro da média mundial de 5%. Este foi o terceiro maior crescimento em todo o planeta, superado apenas pela Rússia com 31% e Índia – onde atua o brasileiro Ricardo Fort – com 12%.
A companhia anunciou esta semana que destinará R$ 2,5 bilhões em investimentos no Brasil. No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no país chegou a 7%. Com o resultado, a companhia atingiu um faturamento de R$ 17,7 bilhões de reais, o que confirma crescimento contínuo no país durante 27 trimestres consecutivos. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano.
Para os próximos anos, o desafio é ampliar o portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores, garantindo a sustentabilidade. No ano passado, a companhia deu o primeiro passo ao lançar a garrafa sustentável do futuro - a PlantBottle - na América Latina. Feita com 30% de seu material à base de planta, a embalagem reduz a dependência de recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de gás carbônico.
Espalhe vai cuidar de redes sociais para Antarctica
A Espalhe Marketing de Guerrilha conquistou a conta do Guaraná Antarctica. A agência vai responder pela ativação e manutenção marca nas redes sociais, criando ações que potencializem o boca a boca entre os consumidores. O refrigerante é o segundo mais vendido no Brasil.
Marketing de guerrilha é uma ação que aproveita oportunidades não convencionais, de baixo custo, para ganhar exposição na mídia. Há muitos anos, no Rio de Janeiro, foram expostos carros batidos nas principais avenidas numa campanha (de marketing de guerrilha) com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito. Se você atravessar a principal avenida de sua cidade puxando uma vaca pelo pescoço e engarrafando o trânsito, por exemplo, estará atraindo a atenção do público e da imprensa. No dia seguinte, você e a Mimosa estarão no jornal e a ação de marketing de guerrilha terá sido bem sucedida.
Não perca neste sábado - também conhecido como "amanhã" - no Blog do Refri: a primeira sessão com a exibição dos comerciais que brilharam no Super Bowl. São super-produções criativas e engraçadas. Imperdível.
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