Vem aí uma nova 89 FM
A antiga “Rádio Rock” de São Paulo vai aderir à onda de customização de conteúdo, a exemplo do que já acontece com as emissoras Oi FM, Mitsubishi e SulAmérica Trânsito. A emissora do empresário Neneto Camargo assinou acordo com a linha Fast, da Nestlé, empresa que tem ainda águas minerais e sucos em seu mix de produtos. Os valores envolvidos não foram revelados.
A 89FM Fast entra no ar em março com nova programação e roupagem (locução, vinhetas, grade, playlist etc). O que se sabe, até mesmo pelo perfil do produto, é que a programação será jovem. O contrato vale por um ano com renovação automática, caso seja do interesse das partes.
Tem gente que não gosta, mas agregar marcas ao conteúdo de rádio é uma tendência que tem dado bons resultados e, de certa forma, evita o baixo nível na frequência modulada.
Um comentário: Não se briga contra tendências. O rádio é um veículo que precisa de mudanças para manter sua energia característica. Nada contra a customização, desde que gere empregos e proporcione um pouco de bom gosto. Rádio é negócio. A Rádio Rock permaneceu no ar com essa cara por exatos 25 anos e com o mesmo logotipo - o da esquerda - por mais de 20. É tempo demais. Tem agora a Kiss FM pra dar conta do recado da galera do rock.
Dirigi a 89 FM por três anos. Ali fiz amigos e conheci gente que fez diferença como Raul Seixas e Ian Anderson. Sem queixas...
E por falar em Rock - ou na falta dele - a Volkswagen vai apresentar, ainda neste semestre, o carro da marca do festival de música. A informação saiu no site da Veja - até porque o site do RIR mais parece dedicado à agricultura: só tem abobrinha, pepino e abacaxi. E, pelo menos até às 22 horas de ontem não falava desta ação da Volks. Os demais patrocinadores - Claro, Coca-Cola, Heineken, Itaú e Trident - também pretendem lançar produtos com a marca "Rock in Rio". Já que o assunto é abobrinha, aqui vão nossas sugestões para a Volks:
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