A TV por assinatura em números
Ambev e Pepsico estão entre os trinta maiores anunciantes do meio TV por assinatura segundo a publicação Mídia Fatos 2010, editada pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta). O estudo traz números interessantes sobre o serviço no país. Em julho de 2010, o país tinha 8,6 milhões de assinantes (o que totaliza 30 milhões de brasileiros com acesso ao veículo), cerca de 200 canais com todos os gêneros de programação e R$ 9,8 bilhões de faturamento das operadoras.
Ambev e Pepsico estão entre os trinta maiores anunciantes do meio TV por assinatura segundo a publicação Mídia Fatos 2010, editada pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta). O estudo traz números interessantes sobre o serviço no país. Em julho de 2010, o país tinha 8,6 milhões de assinantes (o que totaliza 30 milhões de brasileiros com acesso ao veículo), cerca de 200 canais com todos os gêneros de programação e R$ 9,8 bilhões de faturamento das operadoras.
Segundo levantamento da associação, o usuário de TV por assinatura dedica duas horas e quatorze minutos ao meio. 76% dos espectadores são das classes AB. São Paulo é o estado com mais assinantes – cerca de 41% - seguido do Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (9%), Rio Grande do Sul e Paraná (7%). 66% dos assinantes vivem na região Sudeste, 16% no Sul, 9% no Nordeste, 6% no Centro-Oeste e 3% no Norte. A tecnologia a cabo (54%) é a mais utilizada pelos usuários, seguida da transmissão por satélite (42%) e do Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal (MMDS - a sigla em inglês) com 4%.
Em relação a outros países, segundo dados da Zenith Optimedia, o Brasil não figura nem entre os dez principais mercados de TV por assinatura. Pra variar, a China lidera o ranking, seguida dos Estados Unidos. Em terceiro vem a Índia e a Alemanha aparece em quarto. O Japão é o quinto mercado seguido da Coreia do Sul. Completam a lista dos dez: Reino Unido, Canadá, Turquia e – acredite se quiser – o Marrocos. Na América do Sul, em números absolutos, o Brasil aparece em primeiro, seguido da Argentina. Completam a lista: Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e Uruguai. Mas em termos relativos, de penetração do serviço, a Argentina vem em primeiro, com 77% e o Brasil em último, com 12,7% - sinal de que ainda há muito mercado a ser conquistado por aqui.
Essa árvore bebe Gatorade
Essa árvore bebe Gatorade
Rodado nas ruas do centro do Rio, está no ar “Árvore”, o novo comercial de Gatorade a ser veiculado na TV aberta e a cabo. O filme foi dirigido pelo norte-americano Bryan Buckley, da produtora Hungry Man. A campanha, com o slogan "com Gatorade você vai mais longe". O atleta vai bebendo o produto para cumprir o desafio de chegar até determinada árvore. Ocorre que ela sempre muda de lugar...Confira:
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