Universidade McDonald’s: um negócio da China
Imagine a cena: você chega na lanchonete e pede um “trio” qualquer. O pedido demora e o refrigerante vem sem gás, a batata está fria e o sanduba se desmancha na sua mão com aquele monte de alface cheio de maionese escorrendo pelos seus dedos. Esse tipo de coisa acontece no Brasil mas não na China – onde a McDonald’s pretende abrir mais mil lojas até 2013. O país acolhe a primeira Hamburger University fora dos Estados Unidos para dar treinamento de qualidade e excelência para os felizes “universitários” que passaram por um difícil vestibular.
Para se ter uma ideia, conseguir uma vaga no centro de treinamento em Xangai – onde a relação de competição é de uma vaga para cem candidatos – é mais complicado do que entrar na universidade americana de Harvard onde a relação candidato-vaga é de 7%. Segundo a Bloomberg Business Week, a competição para aprender fórmulas mais difíceis do que “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” é proporcional ao desemprego no país: 26% dos 6,3 milhões dos recém formados universitários chineses estão sem trabalho.
Coca-Cola e Red Bull bombando no Facebook
A Coca-Cola é a campeã de acessos no Facebook com 21,6 milhões de pessoas cadastradas em sua página. Isso significa a adesão de quatro pessoas por segundo. Em seguida vem Starbucks, com 19 milhões, e Oreo, com 16,2 milhões. O levantamento foi feito pela Candytech, empresa que auxilia campanhas de marketing com monitoramento do Facebook.
Segundo o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu à razão de 7,9 pessoas por segundo entre o início de 2009 e o final de 2010, saltando de 337 milhões para 585 milhões de usuários. Entre as marcas que mais cresceram está a Red Bull, com alta de 586% e 14,7 milhões de fãs.
Estudo da TechCrunch aponta a perda de espaço do Orkut para o Facebook na Índia – país que mais cresceu no Facebook em 2010 a uma razão de 228%. Estados Unidos lideram o site de relacionamento, com 147 milhões de usuários. Depois vêm aparecem Indonésia (32,1 mihões), Reino Unido (28,4 mi), Turquia (24,1 mi), França (20,5 mi), Filipinas (19,2 mi), México (18,4 mi), Itália (17,8 mi), Índia e Canadá (17,2 mi). Com seis milhões de usuários, o Brasil não está no top ten do "face".
Não perca neste sábado: Ray Charles vendendo refrigerante. Sensacional!
Imagine a cena: você chega na lanchonete e pede um “trio” qualquer. O pedido demora e o refrigerante vem sem gás, a batata está fria e o sanduba se desmancha na sua mão com aquele monte de alface cheio de maionese escorrendo pelos seus dedos. Esse tipo de coisa acontece no Brasil mas não na China – onde a McDonald’s pretende abrir mais mil lojas até 2013. O país acolhe a primeira Hamburger University fora dos Estados Unidos para dar treinamento de qualidade e excelência para os felizes “universitários” que passaram por um difícil vestibular.
Para se ter uma ideia, conseguir uma vaga no centro de treinamento em Xangai – onde a relação de competição é de uma vaga para cem candidatos – é mais complicado do que entrar na universidade americana de Harvard onde a relação candidato-vaga é de 7%. Segundo a Bloomberg Business Week, a competição para aprender fórmulas mais difíceis do que “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” é proporcional ao desemprego no país: 26% dos 6,3 milhões dos recém formados universitários chineses estão sem trabalho.
Coca-Cola e Red Bull bombando no Facebook
A Coca-Cola é a campeã de acessos no Facebook com 21,6 milhões de pessoas cadastradas em sua página. Isso significa a adesão de quatro pessoas por segundo. Em seguida vem Starbucks, com 19 milhões, e Oreo, com 16,2 milhões. O levantamento foi feito pela Candytech, empresa que auxilia campanhas de marketing com monitoramento do Facebook.
Segundo o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu à razão de 7,9 pessoas por segundo entre o início de 2009 e o final de 2010, saltando de 337 milhões para 585 milhões de usuários. Entre as marcas que mais cresceram está a Red Bull, com alta de 586% e 14,7 milhões de fãs.
Estudo da TechCrunch aponta a perda de espaço do Orkut para o Facebook na Índia – país que mais cresceu no Facebook em 2010 a uma razão de 228%. Estados Unidos lideram o site de relacionamento, com 147 milhões de usuários. Depois vêm aparecem Indonésia (32,1 mihões), Reino Unido (28,4 mi), Turquia (24,1 mi), França (20,5 mi), Filipinas (19,2 mi), México (18,4 mi), Itália (17,8 mi), Índia e Canadá (17,2 mi). Com seis milhões de usuários, o Brasil não está no top ten do "face".
Não perca neste sábado: Ray Charles vendendo refrigerante. Sensacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário