Super-produções para um super-astro
Um dos grandes nomes da música em todos os tempos, ele foi o maior intérprete do Rhythm and Blues – gênero que teve sua origem entre os negros norte-americanos. Ray Charles nasceu em Albany, em 1930, e já nos anos 50 era conhecido mundialmente. Ter ficado cego aos sete anos não impediu que se tornasse um pianista talentoso, um cantor cheio de suingue e um conquistador de mulheres que lhe deram doze filhos. Com uma marca inconfundível – óculos escuros no rosto sorridente e sentado ao piano – Ray Charles tinha grande identificação com o público e, por isso mesmo, anunciou alguns produtos. Foi garoto propaganda da Pepsi, nesse filmaço de um minuto para a campanha “You got the right one”, de 91. A superprodução conta com banda, orquestra, dançarinas, backing vocals e um jingle tão bom que parece assinado pelo gênio. Irresistível.
Nesse outro comercial – com legendas em italiano – Ray Charles fala da bebida diet sabor cola que mais gosta: Diet Pepsi. Como não enxergava, seus “amigos” trocaram a latinha pela de “outro produto”. Mas Ray Charles reconhece a troca logo no primeiro gole e pergunta: “Qual de vocês me pregou essa peça?”
Hit the road...
Nenhum comentário:
Postar um comentário