terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pepsi na onda...



Pepsi vai cuidar do lanchinho dos americanos

Enquanto seus concorrentes - Coca-Cola e Dr. Pepper - apostam a maior parte de suas fichas no mercado de refrigerantes, a Pepsi mantém negócios importantes na área de alimentos nos Estados Unidos e pretende investir mais pesadamente no segmento. Além de Elma Chips, Doritos, Quaker e Gatorade, a Pepsi vai atacar no filão de alimentos de conveniência mais nutritivos.

Um destes produtos será o Tropolis – um purê de frutas na embalagem de 94 ml com 100% da dose diária de vitamina C – que chegará ao mercado por US$ 0,75 (R$ 1,25 ao câmbio de ontem) nos sabores, cereja, maçã e uva. Outro produto, o Odwalla Mango Tango promete colocar uma manga inteira em cada garrafa de 236 ml ao preço de US$ 1,65 (R$ 2,75). Já os 66,5 ml de Yoplait Go-Gurt serão uma boa fonte de cálcio e vitamina D por US$ 0,37 (R$ 0,62).

Depois de lançar salgadinhos e refrigerantes na linha “fun-for-you”, e produtos diet na linha “better-for-you”, a presidente da empresa, a indiana Indra Nooyi quer incluir os novos produtos na linha “good-for-you”. Deve ter também uma expressão nessa linha dedicada à concorrência...

A propósito, Indra Nooyi foi eleita a executiva mais poderosa do mundo de 2010 pelo Financial Times.

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