sábado, 15 de janeiro de 2011

Micos e acertos do Guaraná Antarctica


BBB paga mico na primeira ação do Guaraná Antarctica

Patrocinador master do BBB (Baixarias, Burrices e Bial), o Guaraná Antarctica foi exposto ao ridículo durante a primeira prova para a escolha de líder, exibida na quinta-feira, dia 13. Divididos em duas equipes, os participantes tinham que se pendurar numa enorme garrafa do refrigerante e atravessar um pequeno trecho - a ser vencido com o auxílio de roldanas. A coisa estava engraçada, com vários concorrentes despencando da garrafa. Uma delas quase se machucou feio depois de cair uma cinco vezes.

Aí, aconteceu o pior: as garrafas, acionadas por tração manual “engasgaram” – não iam pra frente nem pra trás. Um dos participantes se balançou e conseguiu cruzar a linha de chegada. Mas o constrangimento de todos foi flagrante. Até o apresentador não sabia o que fazer. Foram para os comerciais mas a situação não se resolveu. Resultado: o patrocinador – que paga uma grana para aparecer – virou top no Trending Topics Brasil, sendo o mais tuitado e comentado. Um verdadeiro tiro no pé.

Ronaldo Fenômeno faz “guerrilha”

Depois de bancar o garçom num comercial do Guaraná Antarctica Zero em 2010, Ronaldo Fenômeno tem nova missão, em 2011: ele vai enviar latas do refrigerante para o craque inglês David Beckham, que joga no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. A ação começou em novembro - quando, em sua página oficial, Beckham perguntava onde poderia comprar o produto – e terminou na última sexta-feira, também conhecida como ontem. A ação de marketing de guerrilha foi das agências Espalhe, TV1 e DM9DDB.

O jogador inglês rompeu seu contrato de patrocínio com a Pepsi em 2008, depois de dez anos, por não querer mais vincular sua imagem a refrigerantes. Além de enviar as latas ao Beckham, a promoção também vale para os "amigos do Ronaldo" brasileiros: o autor da resposta mais criativa da pergunta "Por que eu também mereço um gole de Guaraná Antarctica?" vai ganhar a mesma quantidade de latas.

Mudando de assunto, desde o início da carreira, o boa-praça do Ronaldo sofreu muito na mão daqueles que se intitulam “jornalistas esportivos”. Com uma belíssima folha de serviços prestados ao futebol brasileiro e tantas cirurgias, bem que o craque corintiano merecia um tratamento melhor, sem tantas invasões de privacidade, fofocas e maldades sobre sua sexualidade e condição física. Ronaldo vai encerrar a carreira este ano. E vai deixar saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário