quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coca-Cola apaga incêndio e Jesus no New York Times

Estas são as embalagens tradicionais do produto que está de "roupa nova"

Guaraná Jesus no New York Times

É isso mesmo, de São Luís do Maranhão para o mundo. O boa-praça Seth Kugel - jornalista norte-americano que vive em São Paulo - está escrevendo para o blog "The Frugal Traveller" do The New York Times. Recentemente, ele postou uma matéria contando a experiência de beber, pela primeira vez, o refrigerante maranhense Guaraná Jesus, "o sonho cor de rosa das crianças".

O correspondente, que trabalha para o Globalpost.com e colabora com diversas publicações, teve a deliciosa tarefa de experimentar o produto. Ele escreveu: "Estou no Maranhão, berço deste que se tornou o mais emblemático refrigerante regional do país: o Guaraná Jesus. Me disseram que tinha gosto de chiclete, uma coisa horrível. Na verdade, o sabor é interessante. E dou nota B+. Estou certo de que Jesus - esteja onde estiver - ficaria feliz de ouvir isso. O Jesus em questão é o inventor do produto", brinca Seth.

Leia a matéria na íntegra:
http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/06/11/guarana-jesus-crisp-with-a-slightly-tart-aftertaste/

Coca-Cola toma providências contra agência

Uma estratégia mal sucedida com mensagens que convidavam jovens a assistir ao filme de conteúdo erótico "Two girls one cup" no YouTube levou a Coca-Cola a considerar a rescisão com a agência Lean Mean Fighting Machine - contratada no Reino Unido para a atualização de conteúdo do produto Dr. Pepper no Facebook. A ação no site de relacionamentos acabou cancelada quando pais enfurecidos se queixaram que seus filhos foram induzidos a ver o filme.

A Coca-Cola evita comentar o episódio - afinal está em jogo a reputação de um produto centenário. A agência havia conquistado a conta em abril deste ano para a prestação do serviço. Entre seus clientes estão o Herald Tribune e a Bacardi. Ah sim, nem perca seu tempo: o video foi retirado do ar e dezenas de videos oportunistas foram postados nos últimos dias com o mesmo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário