quarta-feira, 21 de julho de 2010

Direto do Oriente: A tecnologia a serviço do consumo



Outdoor do Japão identifica sexo e idade do consumidor
Publicitários e técnicos japoneses desenvolveram um outdoor que reconhece o sexo e idade de quem passa. A nova tecnologia utiliza câmeras – bem ao estilo “Minority Report” - e faz a identificação graças a um software de reconhecimento facial exibindo imediatamente um anúncio de acordo com o perfil daquele consumidor.
A publicidade segmentada e seletiva está em testes no metrô de Tóquio. No mundo das bebidas não alcoólicas seria mais ou menos assim: se passar um adulto mais velho pode-se exibir um refrigerante sem açúcar. Se for alguém mais jovem, energéticos e isotônicos seriam mais adequados. Se for uma criança, que tal um suquinho? É o sonho dourado de todo publicitário.



Um negócio da China
Já existe no mercado um produto que não pode faltar em sua casa. Não só pela inutilidade mas por lançar você direto na vanguarda de tudo o que há de mais tolo e fútil. É o Magnetic Suspension Device (dispositivo de suspensão magnética). Se você não sabe para que serve o Magnetic Suspension Device, o Blog do Refri explica: o dispositivo mantém sua latinha de refrigerante suspensa no ar sem contato com qualquer superfície. Viu só que prático?
Quer saber como o Magnetic Suspension Device funciona? É fácil explicar. O difícil mesmo é entender. Trata-se de um aro de 28,3 cm de diâmetro que - ligado à tomada elétrica - se transforma num campo eletromagnético. Ao introduzir sua lata – devidamente equipada com um ímã no topo – o ímã e o aro alternam cargas positivas e negativas mantendo o equilíbrio e a flutuação. Viu como é fácil de explicar? Se você não for eletrocutado vai impressionar muito seus amigos. Se for eletrocutado também deverá impressionar bastante.
O Magnetic Suspension Device é vendido online pela loja Chinavision. O preço é US$ 55,87. Ideal para presentear a ex-sogra ou o concunhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário