A imprensa brasileira é unânime em apontar as filas como o grande problema do Rock in Rio. Pelo jeito a organização do evento não dimensionou bem a coisa. Tudo começa com aquela fila quilométrica para entrar (foto acima) na Cidade do Rock. É fila para comprar sanduíche no Bob’s, fila pra fazer xixi, fila para utilizar os brinquedos gratuitos – como a roda-gigante e a tirolesa.
A galera tem elogiado o Parque de Diversões e também a Rockstreet. Quem esteve por lá reclama ainda da sujeira acumulada nas lixeiras e também nos banheiros. A televisão tem mostrado que a segurança é precária no interior da cidade do rock, onde houve diversos furtos de dinheiro, celulares, câmeras e ingressos. Tem gente indo até lá só pra roubar. Pior, como não há delegacia no interior – somente do lado externo – a regra é clara: quem sair para dar queixa de furto não volta para ver o restante do espetáculo. Como assim?
E mais: o Procon notificou o Rock in Rio por proibir a entrada de roqueiros com alimentos e bebidas na cidade do Rock. Muito bem!
Isotônico também em copinho
Vendido originalmente na embalagem PET 500 ml, o isotônico Marathon acaba de lançar sua versão em copos de 200 ml. A nova embalagem do produto é resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão que inclui mudanças na fórmula do produto, agora mais concentrada.
A versão em copo - nos sabores tangerina e limão - fortalece a presença do Marathon no segmento de isotônicos, que cresce cerca de 20% ao ano no Brasil, o que equivale a vendas da ordem de R$ 397 milhões em 2010, segundo dados da Nielsen. O mercado potencial do produto são os esportistas. Estima-se que seis milhões de brasileiros sejam praticantes de corridas de rua – modalidade que a empresa obsevra com atenção. Criado pela Ambev e adquirido pela Globalbev, o Marathon está entre as três principais marcas do setor, atrás do Gatorade e do Powerade. A empresa é detentora também da marca Flying Horse (energético) e distribuidora das batatas Pringles e da vodka russa Stolichnaya.
Já as concorrentes do Marathon, a Powerade e i9 – da Coca-Cola – testam em Pernambuco e na Paraíba seus dois novos sabores: Tangerina e Limão.
Enfim chove em Brasília
Você leu aqui no blog sobre a seca na capital do país. Nesta segunda-feira, depois de 106 dias de estiagem, voltou a chover no Distrito Federal. Os candangos comemoram mas ainda se hidratam com muito suco, água e refrigerante.
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