Uma escorregada Freudiana da Pepsi
A Pepsi corrige o percurso depois de um lançamento muito criticado. A embalagem “skinny can”, criada para o produto Diet Pepsi e lançada na Semana da Moda de Nova York no início do ano, associava o produto a modelos magras. A rejeição foi imediata. A Associação Norte-americana de Distúrbios Alimentares (Neda, na sigla em inglês) chegou a dizer que a atitude da Pepsi de “celebrar mulheres seguras e bonitas” era uma imprudente “escorregada freudiana”.
Este mês, chega às prateleiras dos supermercados de lá uma latinha de 255 ml e mais proporcional. O Blog do Refri quer saber: O que seria uma escorregada freudiana?
Proprietária das marcas Aveia Quaker, Pepsi, Doritos e Gatorade entre outras, a PepsiCo pretende criar nas Américas um conselho para garantir uma ação mais coordenada das estratégias das divisões de alimentos e bebidas na tentativa de reforçar o seu mix de produtos e ganhar competitividade na venda de alimentos e bebidas. O conselho chama-se “Power of One – Americas Council”. Com vendas de cerca de US$ 60 bilhões/ano – o equivalente a R$ 109,63 bi - a PepsiCo cresceu – basicamente - graças à política de aquisições.
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