Justiça multa Dolly e Rede TV
O Tribunal de Justiça de São Paulo estipulou em R$ 2 milhões a indenização a ser paga à Coca-Cola pela fábrica de refrigerantes Dolly e pela Rede TV!. A punição por danos morais – ainda cabe recurso – refere-se à publicidade veiculada em 2003 insinuando que a multinacional adicionava substância entorpecente em seu produto para causar dependência do consumidor.
A peça publicitária sugeria ainda que a Coca-Cola praticava concorrência desleal, corrupção ativa e sonegação fiscal. Como não conseguiram apresentar provas que demonstrassem a veracidade das denúncias, a Dolly e a Rede TV! perderam em mais esta instância. essa história vai acabar no Supremo...
Slogan agressivo gera polêmica
O uso de um palavrão durante a veiculação de uma campanha publicitária para a Unilever pode trazer problemas para a agência Ogilvy Dusseldorf. O tema “Fuck the Diet” foi veiculado na Alemanha na semana passada para anunciar a linha de produtos Du Darfst de alimentos e bebidas de baixa caloria.
A expressão desagradou os consumidores e a veiculação em horário matinal foi suspensa. A alegação foi de que o palavrão atingia direto as orelhas das crianças. Embora a mídia especializada considere o uso do slogan indevido, a Unilever acredita na polêmica gerada pela campanha e prefere mantê-la no ar.
A empresa alega que a expressão “Fuck” é frequentemente ouvida das TVs e rádios alemãs e que a “Fuck the diet” foi baseada em pesquisa na qual 80% das mulheres ouvidas declararam achar “um saco” qualquer tipo de dieta. Detalhe: no YouTube, 75% das pessoas que assistiram ao filme - que você vai assistir aí embaixo - não "curtiram".
Nenhum comentário:
Postar um comentário