A Coca-Cola mais musical
Considerado
o melhor serviço de streaming de música do mundo, o Spotify acaba de
assinar uma parceria com a Coca-Cola para fortalecer a plataforma de
comunicação da
marca do fabricante. De origem sueca, o Spotify passará a disseminar
sua rede de música digital em novos países. Já a Coca-Cola utilizará o
Spotify como centro da campanha “Ano da Música”, a ser lançada em 2013
dentro da estratégia para dobrar a receita dos
refrigerantes da marca até 2020. Os valores de investimento em mídia
não foram revelados.
A
ação incluirá até mesmo a disponibilização de códigos de acesso para
cravar a chegada do serviço aos novos mercados, ainda neste ano e em
2013. O plano prevê ainda
a integração do Spotify à página da Coca-Cola no Facebook, que
atualmente reúne mais de 40 milhões de seguidores. A Coca-Cola planeja
ainda aumentar a oferta de músicas, especialmente durante o período das
Olimpíadas, por meio da inserção de novos aplicativos.
Hoje,
o Spotify disponibiliza mais de 16 milhões de músicas para dez milhões
de usuários e três milhões de assinantes, distribuídos por Alemanha,
Áustria, Bélgica, Dinamarca,
Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra,
Noruega, Suécia e Suíça. O usuário pode optar entre três planos: Open
(totalmente gratuito), Unlimited e Premium, nas quais os anúncios
publicitários não aparecem, mas é necessário pagar uma
mensalidade de € 4,99 (R$ 12,36) ou € 9,99 (R$ 24,74) respectivamente.
Devido a barreiras impostas pela legislação brasileira de direito autoral, não há previsão para a chegada do Spotify ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário