Até anos 90 água de coco ia pro ralo...
Você pode até não acreditar, mas até os anos 90, todas as fabricantes de derivados de coco produziam somente coco ralado e leite de coco. A água do fruto era considerada resíduo e servia, muitas vezes para regar coqueirais ou, simplesmente, era descartada em rios. Foi quando a Sococo decidiu envasar o produto. Mas o uso de conservantes deixava o produto excessivamente doce. Com a introdução da embalagem Tetra Pak, a água de coco ganhou sabor, mercado e rentabilidade.
Hoje, duas empresas exportam o produto para os Estados Unidos: a Ducoco e a Kero Coco (leia-se PepsiCo). Esta última lidera o mercado brasileiro com 62% de participação. Matéria de Daniele Madureira para o jornal Valor revela que, até o ano passado, a Coco do Vale ainda descartava 150 mil litros de água de coco por mês. Ou era crime ambiental, contra a economia popular ou era burrice mesmo.
Com poucas calorias, a água de coco é rica em cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio. Com poder reidratante, foi utilizada como soro fisiológico na Segunda Guerra Mundial. Blog do Refri também é cultura...
Chá verde emagrece?
Diversos veículos de comunicação estão apontando a importância do uso de chá verde como auxiliar nas dietas de emagrecimento. O Globo Repórter, de 28 de outubro, tratou do tema. Desde então começou uma febre para perder 11 quilos em quatro semanas.
LDL é o 'mau' colesterol. O 'bom' colesterol é chamado de HDL.
ResponderExcluirVocê tem toda a razão. Vacilei! abraços
ResponderExcluir