segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Blog do Refri adota manchete sensacionalista...


Marta: pelada com Ronaldinho Gaúcho

A Copa Coca-Cola, torneio de futebol para adolescentes promovido pelo anunciante, será decidida no próximo dia 27, em uma partida no Rio de Janeiro, quando deverá contar com a presença dos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Marta. O jogo decisivo será disputado no CFZ, campo de futebol do Zico.

Os dois jogadores fecharam contrato com a Coca-Cola para serem padrinhos do torneio que conta com 10 mil atletas de 13 a 15 anos, e está acontecendo em comunidades de 27 cidades de 15 estados brasileiros. A final preliminar da Copa Coca-Cola aconteceu no fim de semana no Estádio do Nacional, em São Paulo.

Gás de refrigerante lava roupas nos EUA

Na região metropolitana de Nova York, mais precisamente em Newark (que se pronuncia muito parecido com “New York”), uma lavanderia está usando dióxido de carbono para lavar roupas. O sistema é ecologicamente correto e deixa as peças limpas e sem cheiro. A operação é feita em uma máquina, sob altíssima pressão.

David Kistner e o sócio Chris Skelley, investiram US$ 150 mil na máquina de lavar a gás, de fabricação americana. O gás – o mesmo usado em refrigerantes - é submetido a alta pressão, vira líquido, penetra no tecido e o limpa por completo. Logo em seguida, a pressão interna diminui e o CO2 volta ao estado gasoso, secando a roupa. O processo de lavagem e secagem dura meia hora, sem deixar resíduos tóxicos.

A empresa recebe 4 mil peças de roupa por dia. O serviço custa 20% mais caro que a concorrência. O faturamento anual médio é de US$ 5 milhões. A empresa estuda abrir franquias no Brasil.

Stevia vai adoçar refrigerantes na Europa

A Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) acaba de aprovar o uso da Stevia como adoçante para alimentos e bebidas. Da mesma família do girassol, a planta – muito mais doce que o açúcar – já é amplamente consumida na Ásia e América do Sul.

A liberação abre caminho para o lançamento de diversos produtos de marcas como Sprite, Pepsi e Coca-Cola – que já tem campanhas e lançamentos planejados de novas bebidas e sabores de baixa caloria. Especialistas europeus acham que 2012 será um ano interessante para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário