Muita gente não se dá conta de que as bebidas não-alcóolicas estão sempre presentes em nossas vidas. Se tem uma festa, não podem faltar os refrigerantes. Numa disputa entre atletas, lá estão os isotônicos e a água de coco. Na balada, os energéticos são ótima companhia. No barzinho, tem sempre alguém que pede um suquinho de laranja. E por aí vai. Esse blog nasceu para falar desse universo e também dos fatos e eventos que cercam os refrigerantes, águas, chás, sucos e tudo mais que der pra beber. Se tem esporte, música, atualidade, política, tem notícia e tem bebida não alcoólica. Quer ver só?
Na recente visita de Barack Obama ao Brasil, por exemplo, o maître do hotel Marriot, no Rio de Janeiro, revelou intimidades à mesa da família do homem mais poderoso do planeta. Durante as três refeições que serviu aos visitantes, Werner Alves disse que Obama experimentou o mate – que não conhecia. Michelle, a primeira-dama, bebeu uma caipirinha. Sasha, a mais nova, foi de limonada de morango (!?) e a mais velha, Malia, degustou nosso delicioso refrigerante, o Guaraná.
Da política para o futebol. O Corinthians anunciou nesta terça-feira (22) ter assinado com a TV Globo “o melhor contrato de sua história” para a exibição de suas partidas no triênio 2012-14. Segundo a diretoria do Curingão, as cifras são "muito superiores às praticadas atualmente". Já selaram acordo com a emissora o Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás e Coritiba. O “Futebol na Globo” tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores.
Do futebol para a música. Ao contrário do que muita gente possa pensar, as músicas “Cai, cai, balão” e “Boas Festas” (Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...) não são folclóricas e tem o mesmo autor: Assis Valente, que faria 100 anos este mês. Homossexual numa época em que não se desfilava com orgulho e alegria pela Avenida Paulista, ele tentou diversas formas de suicídio – seria de mau gosto descrevê-las aqui. Acabou com a vida bebendo guaraná com formicida em 1958.
Da música para o marketing. Estreou nesta terça, no intervalo do Jornal Nacional, o vídeo de um minuto – que terá também uma versão de 30 segundos - da campanha “Abra a Felicidade” da Coca-Cola no Brasil. O filme é uma espécie de manifesto ao otimismo. O plano de mídia contempla, além da divulgação em TV, peças para internet, mídia exterior e impressa. O primeiro filme da série é denominado “Coro”. O conceito nasceu de levantamento feito pela Coca-Cola demonstrando que os sentimentos positivos superam os negativos, como por exemplo: para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Essa pesquisa deve ter passado longe de Brasília.
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