segunda-feira, 21 de março de 2011

Coca faz som na França e Pepsi dança nos EUA


Pepsi cai no ranking dos EUA

Todo mundo sabe que a Coca-Cola é a marca líder do mercado de refrigerantes nos Estados Unidos. E que a Pepsi é a segunda no ranking de lá. Certo? Errado. A mais recente edição da Beverage Digest - a versão norte-americana do Blog do Refri – aponta que a Coca Diet tomou , em 2010, o segundo lugar em venda que pertenceu à Pepsi durante décadas. É a primeira vez que um refrigerante diet alcança tal posição – o que por si só já demonstra também uma nova tendência de consumo.

A Coca-Cola permanece na pole-position na terra do “seu” Obama com 17% do mercado, com 1,59 bilhão de engradados vendidos em 2010. Em segundo aparece a Coca Diet, com 9,9% de participação e 926,9 milhões de engradados. A Pepsi tem agora 9,5% e 891,5 milhões de engradados.

Coincidência ou não, foi em 2010 que a Pepsi eliminou sua publicidade de diversos eventos esportivos, entre eles o Super Bowl, a grande final do futebol americano. Completando a lista dos dez refrigerantes mais populares estão: Mountain Dew, Dr. Pepper, Sprite, Pepsi Diet, Diet Mountain Dew, Diet Dr. Pepper e Fanta. Ainda segundo a publicação, 2010 registrou a sexta queda consecutiva de vendas de todo o setor.

Uns goles de Coca na música French House

O Blog do Refri é fashion. É tendência. É tudo. Vai ser descolado assim lá na Champs Élysées. A dupla francesa de música eletrônica Daft Punk acaba de assinar com a Coca-Cola uma edição especial das garrafas de refrigerantes. Dedicadas à banda, as embalagens são inspiradas nos capacetes utilizados pelos músicos - um dourado e outro prateado.

A edição limitada das garrafas estará disponível na Europa em um box customizado e terá venda em points específicos como, por exemplo, a boutique Colette, em Paris. No site da ação - DaftCoke – já se pode ouvir o jingle feito pelo Daft Punk. A dupla é formada pelo franco-português Guillaume Emmanuel Paul de Homem-Christo e por Thomas Bangalter – que vive nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário