Atlanta bateu o martelo. A ideia é abrir nove lojas no país. As unidades vão comercializar cerca de mil itens com a mais famosa marca de refrigerantes. A princípio serão três lojas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e outras em três diferentes pontos do Nordeste: Recife e Salvador já estão na fita.
Na capital paulista, as negociações são feitas com os shoppings Anália Franco, Eldorado, Ibirapuera e Villa Lobos. A linha de produtos será confeccionada pela AMC Têxtil que licencia a marca Coca-Cola Clothing no país. Criadas em 99, as lojas já estão em mais de 50 países. Em Las Vegas, uma camiseta é vendida por US$ 13 – o equivalente a R$ 21,82. Me engana que eu gosto que vou entrar numa loja da Coca no shopping e encontrar uma camiseta pelo preço de um lanche. Só nos Estados Unidos, que é muito mais pobre do que nós...haha.
Prepare o bolso antes de beber...
Congelados desde 2009, os impostos sobre as bebidas frias – água mineral, cerveja, refrigerante e afins – serão corrigidos, a partir de agora, pelo menos uma vez por ano. Quem afirma é o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Ele revelou que o período sem impostos se deveu a estratégia do governo durante a crise econômica mundial de 2008/09.
O reajuste dos preços de referência que servem de base para a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) depende de um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O secretário não acredita que o valor do imposto seja inteiramente repassado para o consumidor: “Quem repassar tudo pode sofrer retração de mercado”, disse ele, ao lado de Papai Noel e do Coelhinho da Páscoa.
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