Flamengo é o "mais querido" graças à água mineral
Como diria o personagem Pantaleão de Chico Anísio “isso aconteceu lá em 1927”. A água Salutaris – empresa que existe até hoje – resolveu premiar o clube “mais querido” do Brasil. Para tanto, lançou uma promoção junto com o Jornal do Brasil. O leitor recortava um cupom do jornal anotando o clube de sua preferência – junto com o rótulo da água mineral - e colocava numa urna em frente à antiga sede do jornal, o edifício Conde Pereira Carneiro, na Avenida Rio Branco.
À época, a torcida vascaína era mais numerosa e tinha mais recursos graças aos empresários e comerciantes lusitanos que compraram milhares de exemplares do jornal e garrafas de água. Os torcedores do Flamengo bolaram um plano: com camisas e escudinhos do Vasco da Gama, eles recolheram os votos – como se fossem representantes do clube de São Januário. O destino de boa parte dos votos do Vasco foi uma lata de lixo atrás do prédio. E assim, os rubro-negros conquistaram a fama de “o mais querido” apesar dos protestos vascaínos.
Os personagens desta história hoje: O Flamengo tem cerca de 32 milhões de torcedores. O Vasco – com 110 anos de história - é o seu maior rival no estado. A Salutaris ainda está no mercado. Fundado em 1891, o Jornal do Brasil interrompeu em 2010 sua edição impressa. E, por último: Até hoje não se sabe quem foram os “impostores” que roubaram os votos.
No Twitter: @BlogdoRefri
Que sacanagem legal!!!!
ResponderExcluirEssa é boa!
ResponderExcluirBeijos