Clube dos bilionário$
Dezessete marcas globais foram escolhidas nas prateleiras mais de um bilhão de vezes em 2018 e, juntamente com 14 marcas locais da China e da Índia, fazem parte de um ‘clube de bilionários’. O ranking do relatório Brand Footprint mensura as marcas compradas por mais consumidores e com maior frequência. Globalmente, a Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo, eleita nas prateleiras 5,9 bilhões de vezes em um ano.
No ranking das 17 bilionárias globais, a Pepsi aparece em sexto (superada pela Colgate, Maggi, Lifebuoy e Lay’s) e o Sprite, em décimo sétimo.
No entanto, os brands locais nos mercados chinês e indiano já representam 64,8% de todas as escolhidas, contra 35,2% das marcas globais de consumo massivo - um ganho de participação de 0,3% – que é uma desaceleração em comparação ao aumento de 0,5% em 2017.
Pelo sétimo ano consecutivo, a Coca-Cola continua sendo a marca mais escolhida do mundo. Já a Colgate é a segunda marca mais escolhida globalmente e é a única marca comprada por mais da metade de todos os domicílios ao redor do planeta — com uma penetração de 60,5%, globalmente.
O estudo anual Brand Footprint da Kantar se baseia na medição de 72% da população mundial; um total de um bilhão de domicílios em 49 países em cinco continentes – cobrindo 85% do PIB mundial. Como parte do estudo, a Divisão Worldpanel audita mais de 21.400 marcas nas cestas de bebidas, alimentos, laticínios, saúde & beleza e cuidados com o lar.
O ranking anual da Kantar das 50 marcas de produtos de consumo massivo mais escolhidas do mundo revela quais marcas estão tendo êxito global, e oferece insights para ajudar as marcas de consumo massivo a definirem metas globais com maior precisão e melhorarem o crescimento global de seus negócios.
A publicação Brand Footprint é uma iniciativa da Kantar - líder global em dados, insights e consultoria - e o ranking é criado em colaboração com a GfK na África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Hungria, Itália, Polônia, República Tcheca, Rússia e Suécia, com a IRI nos EUA, com a Intage no Japão e com a CTR na China.
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