A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda, fornecedora de concentrados para diferentes indústrias do segmento de não-alcoólicos, é sócia-detentora da marca Grapette no Brasil. Sem deixar de considerar os novos desafios do segmento, o tradicional refrigerante de framboesa, que chegou pela primeira vez ao país em 1948, é lançado no estado de São Paulo, com redução de 27% de açúcares.
A Saborama tem investido em parcerias com indústrias regionais, capazes de produzir e distribuir o refrigerante localmente, com o objetivo de ganhar market-share. Sua mais recente conquista foi o credenciamento da Indústria de Bebidas Vendranelli, localizada em Birigui/SP, e prestes a completar 46 anos de atividade.
Com capacidade de produção de 210 mil litros de bebida/dia, a expectativa da Vendranelli é aumentar 20% das suas vendas no primeiro ano de comercialização do Grapette, sem a redução no faturamento dos demais itens de seu portfólio. Segundo Antônio Carlos Vendrame, proprietário da empresa parceira, este lançamento é parte da sua estratégia de desenvolvimento para 2019, que prevê o crescimento de até 30% no volume total de produtos comercializados para a venda, incluindo aqueles adquiridos de terceiros, como aguardentes, vinhos, vermutes, conhaques e outros.
A primeira produção do refrigerante pela franquia aconteceu em janeiro deste ano e a grande aceitação do produto, por parte do público consumidor, deixou entusiasmada a sua equipe de vendas, responsável pelo atendimento de mais de 6.000 pontos na região noroeste do estado de São Paulo. De acordo com a Saborama, o novo parceiro tem feito um primoroso trabalho de distribuição, resultando em um aumento de 40% na quantidade requerida de concentrados Grapette - necessária para a fabricação da bebida - em menos de 30 dias.
Considerando as mudanças do mercado consumidor que busca, cada vez mais, itens alinhados ao seu estilo de vida, a formulação do refrigerante Grapette é apresentada com redução de 27% de açúcares. Menos açúcares, entretanto, não significa mudanças em seu sabor, porque sua formulação foi balanceada para manter as suas características originais.
Para quem ainda não experimentou ou morre de saudades de beber Grapette geladinho, este já pode ser encontrado em: Adamantina, Andradina, Araçatuba, Birigui, Fernandópolis, Jales, Mirandópolis, Neves Paulista, Osvaldo Cruz, Penápolis, Tupã, Votuporanga, Lins, Promissão, Cafelândia, Santa Fé do Sul, Ilha Solteira e outras.
A Indústria de Bebidas Vendranelli iniciou suas atividades em agosto de 1973. Nessa ocasião, produzia apenas o refrigerante Estrela, em embalagens de vidro, nos volumes de 600 ml e 284 ml. Com o lançamento da bebida gaseificada nos sabores cola, laranja, limão e uva, além de suas versões diet, adquiriu outras marcas como a Paulistinha, Batuta, Bol, Bolinha e Noroeste. Em 1990, passou a produzi-las e comercializá-las nas embalagens de 3 l, 2 l, 600 ml, 350 ml e 250 ml.
A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda atende ao mercado nacional desde 1973, oferecendo soluções em concentrados para bebidas prontas, sucos, refrescos, energéticos, isotônicos e outros. A empresa sócia-detentora da marca Grapette, conhecida por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil, desenvolve, periodicamente, novas formulações e sabores para diferentes categorias de bebidas combinando a sua experiência à tecnologia.
A marca Grapette está disponível para o uso de engarrafadores interessados em comercializarem seus produtos por meio do sistema de franquias. Para a Indústria de Bebidas Vendranelli, a parceria com a Saborama se baseia nas oportunidades de negócios promissoras para ambos, confiança e trabalho em conjunto.
Blog não é um diário. É exercício de segunda a sábado. O compromisso é pesquisar para garantir qualidade e atualidade do conteúdo. O Blog do Refri já é fonte de consulta para sites no Brasil e fora dele. A proposta é falar sobre as estratégias, histórias, curiosidades, campanhas e também assuntos cotidianos e interessantes desde que associados ao universo das bebidas. Escreva para claudiocarneiro.clio@gmail.com e receba avisos das novas postagens. Refrigerante causa dependência - no bom sentido.
Sou jornalista e publicitário atuando na área de Assessoria de Imprensa. Gosto de refrigerante mas "bebo com moderação". Também adoro cerveja, whisky, vinho, água mineral etc. Criei o Blog do Refri para exercitar essa mania de escrever sem querer parar. Precisava de um tema pouco batido. Aí está. A ideia é falar dos sabores e do mercado - sem privilegiar esta ou aquela marca. Porém, me permito abordar o fabricante que quiser, sem culpa ou compromisso, mas com responsabilidade. Acho que é isso. Abraços,
Claudio Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário