A foto é meramente ilustrativa e não se refere ao produto citado na matéria
Facebook derrota a China
O uso de grandes marcas ocidentais em produtos de outros ramos de atividade é uma prática comum na China. Recentemente, alguém teve a ideia de dar o nome Facebook a um refrigerante. Sempre atento, o gigante de redes sociais levou o caso à justiça daquele país. A Alta Corte Municipal de Pequim determinou que a empresa chinesa Zhongshan Pearl River Drinks não poderá usar o nome "Facebook" em seus produtos.
Em 2011, a empresa apresentou um pedido para usar a marca registrada por Mark Zuckerberg. Uma aprovação inicial foi concedida para a fabricante, especializada em mingaus e bebidas lácteas.
A decisão levou à especulação de que o Facebook pode estar prestes a penetrar no mercado chinês que, atualmente se recusa a permitir a entrada de sites ocidentais, incluindo a rede social.
Os chineses têm mania de "roubar" marcas ocidentais. No mês passado, a Apple perdeu uma batalha judicial ao tentar impedir que uma empresa chinesa usasse a marca "iPhone" em artigos de couro.
A autoridade responsável pela discussão da propriedade intelectual concluiu que a intenção da Zhongshan Pearl River Drinks era tirar proveito financeiro, infringindo as regras de uma concorrência justa. Acabou por dar razão à rede social que continua inacessível no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário