Queima total!
Quem está acostumado a degustar seu sandubão e seu “refri”
nas redes de fast food do Brasil vai se ver no meio de uma guerra. O Burger
King estreia nesta segunda-feira (18) uma campanha pra lá de agressiva contra
seu principal concorrente, o McDonald’s. Com 700 lojas no Brasil, a rede
instalou uma ferramenta em seu aplicativo que permite a seus consumidores “queimarem”
anúncios do McDonald’s. Em contrapartida, o cliente que participar da
brincadeira vai ganhar o sanduíche símbolo do King, o Whopper. “Burn that Ad”
(queime este anúncio) estará disponível por uma semana para os 8 milhões de
clientes que têm o app da marca no celular.
Embora o público norte-americano esteja acostumado com o
embate entre marcas – como a Coca-Cola e a Pepsi-Cola, por exemplo – este tipo
de ação não é muito comum nem visto com bons olhos no mercado brasileiro.
Existe até mesmo o risco de o Conar – muito lento e nem sempre justo – retirar a
campanha do ar caso a parte atingida requeira. Vice-presidente da David São
Paulo, Rafael Donato diz que seu cliente está pronto para retaliações:
"Estamos com os advogados preparados", disse.
A convocação dos consumidores para a promoção foi feita
em campanhas do Facebook, do Instagram e com influenciadores digitais. A estimativa
é de que um milhão de whoppers sejam distribuídos durante a campanha de tiro
rápido – para evitar reações da concorrente na esfera da autorregulamentação.
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