sábado, 31 de outubro de 2020

Piada sem graça: no Maranhão, presidente do Brasil prega homofobia ao beber Guaraná Jesus

                  Agora virei boiola!


Em visita ao município de Bacabeira (MA), na quinta-feira (29), o presidente da República Jair Bolsonaro fez piada de tom homofóbico envolvendo o estado do Maranhão, no Nordeste do país, e o guaraná Jesus, refrigerante que experimentava pela primeira vez. 

Durante intervalo de um compromisso, em meio a diversos correligionários e puxa-sacos, Bolsonaro bebeu o produto cor-de-rosa e disparou: "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?". E mais: "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense". O presidente achava muita graça das próprias piadas.

A brincadeira sem graça e homofóbica repercutiu muito mal em todo o país. Não coube ao presidente outra opção senão pedir desculpas.

Bisneta do farmacêutico Jesus Norberto Gomes - que criou o produto - a empresária Roberta Gomes afirmou que o presidente fez a maior publicidade gratuita que o produto já recebeu: "Foi um comentário preconceituoso. Não destoa da pessoa que ele é e só deu abertura para o Maranhão mostrar que não é qualquer coisa. Mas para minha família, foi ótimo", disse Roberta. Os direitos sobre a marca Jesus foram vendidos, em 1980, ao grupo Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário