quarta-feira, 5 de junho de 2019

Heineken lança refrigerante FYs, criado no Brasil

Nós gostamos!


O Blog do Refri já experimentou o sabor Guaraná e aprovou. O Grupo Heineken no Brasil traz aos consumidores o lançamento de FYs, a primeira linha de refrigerantes criada e desenvolvida pela companhia no país. A bebida chega nas versões regular e zero, com redução mínima de 29% de açúcar em relação à média do mercado em embalagens de 350 mililitros e 2 litros. “FYs é um marco para o grupo no Brasil já que é a primeira marca com desenvolvimento nacional.

“Criamos um produto levando em consideração o novo comportamento do consumidor, que possui cada vez menos tempo, busca consumir produtos mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e de compartilhar momentos”, afirma Bruna Fausto, diretora de Marketing do grupo Heineken no Brasil. Os sabores guaraná, guaraná zero, cola, cola zero, limão, limão zero e laranja estão disponíveis em embalagens garrafa 2 litros e lata 350 ml.

O sabor água tônica só é oferecido em lata. Neste primeiro momento, o novo refrigerante estará à venda nos canais de distribuição dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, por valores que variam de R$ 3,99 e R$ 4,09 para garrafa 2L, R$ 1,89 e R$ 1,95 para a lata e R$ 1,99 e R$ 2,05 para Tônica. 

A campanha de marketing para o anúncio da novidade tem como mote “Experimente este som”, em alusão à sensação de refrescância ouvida na liberação do gás quando o refrigerante é aberto, sonoridade que inspirou a escolha do nome da nova marca. A divulgação de lançamento já foi iniciada e será reforçada por outros canais externos ao longo do ano, como TV aberta, rádio, Out of Home e influenciadores digitais. Já em outros meios, a marca apostará em comunicação interna, promoções, eventos, sampling e investimento em visibilidade nos pontos de venda.

A Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. 

O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). 

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. 

O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário