terça-feira, 4 de julho de 2017

Coca-Cola pisa na bola com embalagem de 310 ml


Maquiagem?

Certas coisas não são toleradas pelo consumidor. A Coca-Cola lançou uma lata de 310 ml do refrigerante que está sendo vendida pelo mesmo preço da opção tradicional, de 350 ml. Somente depois de uma “grita” na imprensa – especialmente nos jornais O Globo e Extra - a empresa anunciou que as latas menores do produto, lançadas em junho, vão ganhar no rótulo um aviso diferenciado para facilitar a informação de que se trata de uma nova embalagem.

A medida foi anunciada depois que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, abriu investigação preliminar sobre a possível maquiagem de preço dos produtos.

“A empresa tem dez dias para prestar os esclarecimentos necessários. Depois, o caso pode ser arquivado ou um processo administrativo pode ser instaurado para a imposição de multas”, explica o secretário Arthur Rollo.

A alteração de volumes e pesos de embalagens, geralmente mantendo o preço de venda, não é aceita. A Coca-Cola nega que tenha mudado o tamanho do produto ou substituído a lata de 350 ml pela de 310 ml. Fato é que a lata de 350 ml sumiu das gôndolas e geladeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário