Atleta da Red Bull é novo recordista
Depois de alguns adiamentos, finalmente o austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, conseguiu bater diversos recordes mundiais com o seu salto em queda livre no último domingo. O paraquedista da Red Bull saltou de 37 quilômetros de altitude. Na queda livre, ele rompeu a barreira do som ao despencar a uma velocidade superior a 34 metros por segundo.
Mais de 8 milhões de pessoas assistiram à queda visualizando o site da Red Bull batendo outro recorde: foi o vídeo mais visto simultaneamente.
Para realizar a proeza, ele contou com a ajuda de Joe Kittinger, coronel reformado da Força Aérea Americana e dono do recorde anterior - de 1960, quando saltou de uma altitude de 31,3 mil metros. A missão espacial foi patrocinada pela Red Bull.
Baumgartner traz no currículo o salto do edifício mais alto do planeta, o arranha-céu Taipé 101, em Taiwan, a 509 metros de altura, e do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.Baumgartner também foi o primeiro a atravessar o Canal da Mancha em queda livre, ajudado com asas de fibra de carbono, desde Dover (Reino Unido) até Calais (França). Também se atirou da maior construção da América Latina, a Torre Maior do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário