Água de coco: a queridinha do consumidor
Os produtores brasileiros finalmente despertaram para a
produção da cadeia de coco, principalmente a água. Segundo levantamento da
Nielsen, somente de janeiro a abril, o consumo da bebida cresceu 20,9%. Os
fabricantes estão de olho no mercado interno. Maior produtora de derivados do
fruto no país, Sococo vai investir R$ 120 milhões para dobrar a produção da água
de coco até 2016. As informações são da coleguinha Letícia Casado, do
Valor.
Novos entrantes chegam ao Brasil, como a Aurantiaca que
deverá aplicar R$ 200 milhões em Conde, na Bahia. A empresa quer processar um
milhão de cocos por dia e deverá produzir fibra, óleo, leite e água. Para manter
a liderança no mercado, a Sococo plantou 2 mil hectares no Pará – somente para a
produção de água. A empresa processa 300 mil cocos por dia mas deverá saltar
para um milhão para enfrentar a concorrência – produzindo toda a linha,
inclusive coco ralado e sobremesas. Já a Coco do Vale mira no mercado
norte-americano – e também na Europa e África. A empresa informa que, na terra
de Barack Obama, a água de coco - saborizada com abacaxi ou açaí – faz sucesso. Os números da água de coco revelam a tendência do
mercado de consumir bebidas mais saudáveis.
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