A marca de refrescos em pó Clight desenvolveu uma ação no dia 8 de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A ideia da agência Mix Brand Experience para o cliente envolveu nove maternidades de diversas cidades para homenagear as meninas nascidas naquela data - em que a publicidade rende uma série de glórias ao sexo feminino. Todas as bebês nascidas naquele dia ganharam um álbum de fotos registrando seus primeiros momentos.
A ação fez parte da campanha Código X de Clight, que busca reposicionar a marca no mercado como uma bebida voltada para o público feminino. O “X”, que virou ícone da marca, é uma alusão ao cromossomo XX, encontrado somente nas mulheres.
PepsiCo aposta suas fichas em Doritos
Em 2011, um caminhão passou por cima da Pepsi. E ninguém anotou a placa do atropelador. Resultado: a Pepsi perdeu o segundo lugar no mercado norte-americano de refrigerantes – ultrapassada que foi pela Diet Coke. A empresa, liderada pela CEO indiana Indra Nooyi, pensou em várias possibilidades de se manter viva e rentável no mercado e adotou uma medida para se recuperar.
No Brasil, em vez de a PepsiCo trabalhar a retomada do refrigerante que era seu carro-chefe, a marca Doritos foi a escolhida para receber atenção especial. O orçamento foi triplicado para as mídias sociais em relação a 2011, a marca de snacks é a grande aposta da empresa para 2012 e receberá o maior investimento dentre o portfólio da companhia. A comunicação da PepsiCo no país é 100% integrada com o online e a companhia acredita no engajamento dos consumidores e na relevância de suas marcas.
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