Assim como a Nestlé doou para reciclagem seu painel de 900 metros quadrados instalado no sambódromo da Marquês de Sapucaí durante o carnaval, a Coca-Cola segue o mesmo caminho. A coleguinha Maria Fernanda Delmas de O Globo conta que o painel do fabricante de refrigerantes, de 700 m², vai ser transformado em 150 bolsas de lona colorida e resistente que serão dadas como brinde no maravilhoso Festival Folclórico de Parintins, na última semana do mês de junho. O evento – que reúne mais de 35 mil pessoas - é o único no mundo em que a Coca-Cola muda a cor de sua embalagem para não contrariar os fanáticos pelo Boi Caprichoso (de cor azul) que mantêm uma rivalidade – saudável – em relação ao adversário Boi Garantido (de cor vermelha).
Inbev pode patrocinar álbum de figurinhas
Está previsto para maio o lançamento do álbum da Copa América, da empresa Panini que terá 348 cromos com as 12 seleções que participam da edição deste ano na Argentina. Presidente da empresa no Brasil, Severo Martins revelou que os pacotinhos terão um formato à prova de cópias.
A empresa tenta atrair para o álbum páginas de anúncios com alguns dos principais patrocinadores da competição como Canon, Inbev, Kia, LG, Mastercard, Petrobras, Santander e Seara. Toda a produção de figurinhas e distribuição na América Latina será feita pelo Brasil mas o design do álbum é assinado pela matriz, em Modena, na Itália, que este ano comemora 50 anos de seu primeiro álbum de futebol.
Ao contrário do que se pensa, produzir um álbum desses não é nada fácil. No Brasil, as negociações são feitas com cada um dos clubes em separado, jogador a jogador, com situações curiosas como as ausências do goleiro Rogério Ceni e do ex-jogador Romário em algumas edições, por estes não concordarem com os valores oferecidos pela Panini. Em nosso país, colecionar figurinhas é uma mania nacional - uma verdadeira febre. Nas praças, crianças, velhos e adultos trocam figurinhas como se tivessesm, todos, a mesma idade.
Caiu no primeiro de abril ?
Nesse primeiro de abril (Dia da mentira no Brasil) o Guaraná Antarctica abordou a lenda urbana que corre muitas cidades brasileiras. Quem nunca ouviu aquela história de que mil “anéis de latas” podem ser trocados por cadeiras de rodas doadas a instituições de caridade?
Pois justo no dia da mentira, a Antarctica transformou esse mito em realidade. A empresa lançou uma ação de marketing na qual cada clique no botão “gostei” será um “lacre de refrigerante virtual”. Ou seja, a cada mil cliques, a empresa doará uma cadeira de rodas para uma intuição beneficente. De verdade. A promoção está valendo. Veja o filme:
Oi Cláudio,
ResponderExcluirQue boa notícia esta da cadeira de rodas que a
Antartica vai dar.
No outro dia postei um comentário da chef mirim com as mâozinhas sujas, muito lindas,mas nâo foi
colocado.
O blog está vetando meus posts? kkkkk
beijinhos
Oi "tia" Célia.
ResponderExcluirPelo contrário, os postos são sempre bem vindos. Mas percebi que fiquei muito tempo sem receber uma mensagem sequer. Devia ser um problema do blogger - ou sei lá o que. Escreva sempre: aqui não tem censura - a não ser que um maluco poste pornografia ou tenha um jeito Bolsonaro de ser. A revista ainda não anunciou quando vai publicar a receita. Mas aviso quando sair.
beijo.
Pior que a chef mirim não gosta...
ResponderExcluir