Ou joga a lata no lixo...!
Os
rostos de cantores populares – mas de gosto discutível - do Brasil foram parar
nas latinhas de Coca-Cola como estratégia da empresa para as festas de fim de
ano. Por achar que os artistas não acrescentavam nada em termos culturais e
ainda faziam apologia ao sexo, bebidas e farras, o dono da lanchonete Bomburguer
em Rio das Ostras, no litoral norte do Rio de Janeiro, resolveu raspar as imagens
de artistas das latas e gerou grande polêmica na internet.
Alexandre
Martins se deu ao trabalho de raspar uma a uma as caras de artistas como
Anitta, Ludmilla, Luan Santana, entre outros. As latas traziam também
trechos das letras das músicas. Alexandre disse que "não poderia vender
músicas” e artistas que pouco – ou em nada - contribuem para a cultura
brasileira.
Quase que imediatamente, a página da
lanchonete passou a receber críticas e a avaliação do estabelecimento despencou
nas redes sociais. "Ninguém quis saber o meu lado", comentou o
proprietário.
O Blog do Refri tem a coragem de se manifestar
a favor de Alexandre. Comercialmente falando, ninguém é obrigado a divulgar a
imagem de artistas sem receber uma contrapartida financeira. No plano
ideológico, Alexandre é o dono de um estabelecimento particular e tem o direito
de omitir embalagens que não o agradem ou atrapalhem o seu negócio.
Estrategicamente, a Coca-Cola deu um tiro no pé. Quem consome estes artistas não bebe Coca-Cola, mas os refrigerecos de preço mais acessível.
Estrategicamente, a Coca-Cola deu um tiro no pé. Quem consome estes artistas não bebe Coca-Cola, mas os refrigerecos de preço mais acessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário