Vem aí Pepsi Next
Com a estagnação de suas vendas desde o início de 2011, a Pepsi não consegue bater suas metas e – pior – perdeu o segundo lugar no mercado norte-americano para a Diet Coke. A PepsiCo adota agora uma estratégia para inverter essa tendência de queda. Chega às prateleiras dos Estados Unidos em março a nova versão de refrigerante com o mesmo sabor e com 60 calorias por lata - a metade da versão tradicional.
Mais uma vez, a empresa investe em produtos saudáveis, como os das linhas Gatorade, Quaker e Tropicana. Ainda não há previsão de lançamento da Pepsi Next no Brasil.
Segundo a Bloomberg, as ações da Pepsi caíram 2% nos últimos cinco anos. No mesmo período, as ações da Coca-Cola subiram 50%.
Coca-Cola investe em Reais
Aproveitando a maior taxa de juros do planeta, a Coca-Cola tem deixado boa parte de sua bufunfa - fora dos Estados Unidos - depositada nos bancos brasileiros. Estima-se que - dos US$ 13 bilhões (R$ 22,14 bi) em caixa - US$ 3 bilhões (R$ 5,11 bi) estejam no Brasil. Em 2011, a empresa teve receita de US$ 46,54 bilhões (R$ 79,27 bi) e lucro líquido de US$ 8,57 bilhões (R$ 14,60 bi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário