
Três enormes guitarras foram instaladas na madrugada de domingo nos bairros da Barra da Tijuca (zona oeste da cidade), Copacabana e Gávea (na zona sul) com sete metros de altura, para enfeitar a cidade com motivos que lembram o Rock in Rio.
As esculturas que enfeitaram Lisboa na versão anterior do festival – já vieram de Portugal pintadas com as cores do Brasil. No manual de instruções para a montagem, os portugueses recomendaram o uso de acetona para garantir o acabamento das guitarras gigantes. Os brasileiros passaram alguns dias buscando fornecedores de acetona para comprar a quantidade suficiente para as enormes guitarras até descobrirem que a tal acetona era, na verdade, solvente para tinta. Mico total. Só faltou alguém pedir um manual em "brasileiro"...
Faltam 275 dias para o início do evento que tem a Coca-Cola entre seus patrocinadores.
As marcas que os cariocas mais gostam
Pesquisa do grupo Troiano de Branding - encomendada pelo jornal O Globo - apontou as marcas preferidas dos cariocas em 29 diferentes categorias. Ao todo, foram ouvidas 4.407 pessoas. As marcas apontadas como a Cara do Rio foram Kibon, Havaianas, Coca-Cola, Porcão, Matte Leão, Biscoito Globo, Skol, Antarctica, Osklen e Brahma. Entre as marcas que são a Cara do Fim de Semana ficaram, pela ordem de preferência: Kibon, Coca-Cola, Sadia, Havaianas, Cinemark, Perdigão, McDonald’s, Antarctica, Skol e Brahma. Curioso é que a Kibon deixou o Rio de Janeiro há vários anos mas ficou em primeiro lugar nestas duas importantes categorias – o que sinaliza sua identificação pelos habitantes da cidade como uma marca genuinamente carioca. A marca Sony ficou na frente nos itens Tecnologia e Eletroeletrônicos enquanto a Nike ficou na pole position em Moda e Artigos Esportivos.
Já o produto em primeiro lugar no quesito a Cara da Praia foi Havaianas. A fábrica de sandálias ficou no “top four” em três categorias. Entre as Bebidas não Alcoólicas, a classificação foi: Coca-Cola, Ades, Del Valle, Guaraná Antarctica e Matte Leão. Entre as Cervejas: Skol, Antarctica, Bohemia, Brahma e Itaipava. Entre as redes de Fastfood e Lanchonetes, a classificação ficou assim: McDonald’s, Parmê, Bob’s, Rei do Mate e Habib’s. O estudo não contemplou as marcas relacionadas com os times de futebol da cidade. Os resultados foram publicados no encarte especial “Marcas dos Cariocas”.
Pesquisa do grupo Troiano de Branding - encomendada pelo jornal O Globo - apontou as marcas preferidas dos cariocas em 29 diferentes categorias. Ao todo, foram ouvidas 4.407 pessoas. As marcas apontadas como a Cara do Rio foram Kibon, Havaianas, Coca-Cola, Porcão, Matte Leão, Biscoito Globo, Skol, Antarctica, Osklen e Brahma. Entre as marcas que são a Cara do Fim de Semana ficaram, pela ordem de preferência: Kibon, Coca-Cola, Sadia, Havaianas, Cinemark, Perdigão, McDonald’s, Antarctica, Skol e Brahma. Curioso é que a Kibon deixou o Rio de Janeiro há vários anos mas ficou em primeiro lugar nestas duas importantes categorias – o que sinaliza sua identificação pelos habitantes da cidade como uma marca genuinamente carioca. A marca Sony ficou na frente nos itens Tecnologia e Eletroeletrônicos enquanto a Nike ficou na pole position em Moda e Artigos Esportivos.
Já o produto em primeiro lugar no quesito a Cara da Praia foi Havaianas. A fábrica de sandálias ficou no “top four” em três categorias. Entre as Bebidas não Alcoólicas, a classificação foi: Coca-Cola, Ades, Del Valle, Guaraná Antarctica e Matte Leão. Entre as Cervejas: Skol, Antarctica, Bohemia, Brahma e Itaipava. Entre as redes de Fastfood e Lanchonetes, a classificação ficou assim: McDonald’s, Parmê, Bob’s, Rei do Mate e Habib’s. O estudo não contemplou as marcas relacionadas com os times de futebol da cidade. Os resultados foram publicados no encarte especial “Marcas dos Cariocas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário