sexta-feira, 31 de julho de 2015

Promo Pepsi, Hellmann´s e Vivenda do Camarão


Brindes “Combo Boa Mesa”

Três marcas fortes do Food Service se juntaram para lançar uma campanha exclusiva: Vivenda do Camarão, Pepsi e Hellmann’s apresentam a Promoção “Combo Boa Mesa”. Na compra de qualquer prato do cardápio (exceto entradas e sobremesas) com refrigerante (Pepsi e qualquer outro sabor da global Ambev) e um valor adicional de R$1,50, o cliente ganha um jogo americano colecionável.

São quatro modelos exclusivos assinados pela multicolorida artista plástica Mi Castelani com uma mistura de cores e texturas, baseadas nas características mais fortes de seus trabalhos. A campanha tem o patrocínio master de Pepsi (que assina todas as peças) e o apoio institucional de Hellmann’s, promovendo o prato Risoto de Camarão com Abóbora que passou por pesquisa e desenvolvimento em parceria da Vivenda do Camarão com a Unilever.

Segundo Victor Drummond, gerente geral de marketing da rede Vivenda do Camarão, entre os objetivos da campanha está o de aliar a gastronomia, presente no DNA da empresa e das marcas parceiras com a arte contemporânea. “O consumidor não está em busca apenas de ótimas opções de culinária rápida. Também quer ter algum nível de experiência e sentir especial. E levar informação de design em um objeto extremamente funcional como um jogo americano, foi um dos fundamentos desta nossa criação, planejada pelo departamento de Marketing da Vivenda”.

Para a promoção Boa Mesa, que será realizada até 13 de outubro, cerca de 40.000 jogos americanos serão distribuídos nas mais de 180 unidades do país (consulte as lojas participantes no site). A divulgação da campanha será realizada nas redes sociais, pontos de venda com banners e um display especial desenhado pelo próprio Marketing da Vivenda, que apresenta para o consumidor final todos os quatro modelos. O plano de mídia envolve também spots de rádio, que serão veiculados na Antena 1, em São Paulo. 

Artista plástica nascida em São Paulo, com formação acadêmica em Pedagogia e ampla experiência em orientação educacional, sociologia, psicologia e história da educação. Seus projetos pedagógicos sempre foram permeados pelo ensino através da educação artística. Por meio de cores e texturas, Mi Castelani expressa de forma contemporânea os sentimentos e as buscas do homem. Suas obras têm como expressão maior as cores que se mesclam em manchas criando composições abstratas, onde retrata o irretratável, como sensações e emoções. 

O trabalho de Mi Castelani é conhecido por expressar sentimentos e buscas do homem, além de expressar sensações e emoções. As quatro obras colecionáveis de Mi Castelani que estarão no Combo Boa Mesa da Vivenda do Camarão são: “Disse a rainha”, Costurando sonhos”, “Beco das Cores” e “Metamorfose de Alice”.


Com 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje mais de 180 lojas espalhadas por todo o território nacional e também no exterior, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve em média de 700 mil refeições mensais. Há três anos iniciou a operação no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes. Em 2012, amplia as áreas de operação e entra no mercado de Autosserviço.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em Minas Gerais, sodinha com sabor de infância

Sodinha "diliça"

Não se conhece verdadeiramente uma cidade sem conhecer, por exemplo, o seu mercado municipal. Ali estão os produtos típicos, as frutas, o artesanato, as bebidas etc. Na visita que fizemos a Poços de Caldas – hospedados no Hotel Varandas do Sol – a cidade se mostrou inteira na sua beleza e bom gosto.

Mas, voltando ao mercado. Foi lá que surgiu a oportunidade de experimentar a sodinha de abacaxi fabricada pela Jota Efe – empresa criada em 1949, de propriedade do Sr. José Faria Neto, na cidade de Ouro Fino (MG).

A sodinha de abacaxi é simplesmente deliciosa. A empresa produz ainda refrigerantes nos sabores: uva, laranja, guaraná, cola e citrus. Caldenses relembram, com saudade, a sodinha 507 – que já não é fabricada há alguns anos. Mas admitem que a sodinha Jota Efe é igualzinha e tem “sabor de infância”. Melhor assim.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Grings Alimentos Saudáveis lança Matcha Latte


Produto é ideal para o inverno


A Grings Alimentos Saudáveis lança mais uma novidade inovadora. A empresa, que existe há vinte anos, apresenta seu novo produto, o Matcha Latte, disponível em duas versões, Tradicional e Desnatado 0% Açúcar, com apenas 71 Kcal por porção.  

A nova bebida promete repetir o mesmo sucesso dos lançamentos Matcha Gourmet e Matcha Detox, trazendo ao consumidor uma bebida ideal para esse inverno, com a combinação do chá e leite, proporcionando sabor único e saudável, com todos os benefícios antioxidantes da erva Matcha. 

“O Matcha possui maior concentração de antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos, apresentando em sua composição 70 vezes mais antioxidantes do que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno do que o espinafre, além de propriedades termogênicas, que podem aumentar em até 40% a queima de calorias”, afirma a nutricionista Marilia Z. Toledo Betito.

De acordo com Marilia, outra propriedade benéfica vem do L-theanina, aminoácido que atua nas ondas alpha cerebrais, responsáveis por promover bem-estar, relaxamento, além de aumentar a concentração. “Nosso Matcha diferentemente de outros chás que são amargos, possui o objetivo de ser saudável e gostoso, proporcionando ao consumidor final uma degustação prazerosa a qualquer momento do dia.”, conclui.

terça-feira, 28 de julho de 2015

\o/ Led Zeppelin em Poços de Caldas!!! \o/

Os frutos de uma árvore

Passando uns dias de férias em Poços de Caldas, estância hidromineral no Sul do estado de Minas Gerais, o Blog do Refri localizou esta estranha árvore decorada com latas de refrigerantes e cervejas.

O local é conhecido como Pedra Balão e bem se pode entender que é por causa do formato desta pedra equilibrada sobre outras duas: parece o dirigível Zepelim – que os roqueiros pronunciariam de outro modo.


Na próxima postagem, vamos mostrar um refrigerante mineiro muito gostoso.




sexta-feira, 17 de julho de 2015

Wow! Nutrition lança Assugrin Ouro com sucralose

Doce vida em quatro opções

Quem cuida da saúde sem abrir mão do sabor vai adorar a novidade que a Wow! Nutrition acaba de lançar. Assugrin – primeiro adoçante de mesa do Brasil e vice-líder da categoria – agora está disponível também na versão Assugrin Ouro, que recebe adição de sucralose.

O lançamento é uma notícia e tanto para as pessoas que não podem consumir açúcar por restrições alimentares ou buscam diminuir o consumo de calorias no dia a dia.

É a solução perfeita para adoçar o suco, chá ou café sem medo do residual amargo que incomoda alguns consumidores, agradando os paladares mais exigentes e que procuram um sabor mais natural.

Mesmo com características sofisticadas, Assugrin Ouro mantém o excelente custo-benefício da marca. Cada quatro gotas de Assugrin Ouro equivalem ao poder adoçante de uma colher de chá de açúcar. 

Com a novidade, Assugrin passa a oferecer opções para todos os gostos, e está disponível em quatro versões: Assugrin Tradicional (com sacarina), Assugrin Green (com stevia), Assugrin Plus (com sorbitol) e Assugrin Ouro (com sucralose).

Preço sugerido: R$ 6,29

Sobre a Wow! Nutrition

A Wow! Nutrition atua no segmento de adoçantes, com Assugrin, Doce Menor, Gold e Tal e Qual, no segmento de bebidas saudáveis, com marcas como Sufresh, Soyos e Feel Good, e em nutrição infantil, com Vitalon. A empresa emprega 1200 funcionários distribuídos entre sua sede administrativa, na capital paulista, e sua planta industrial em Caçapava (SP). Com o slogan “Nutrição para o bem viver”, a Wow! Nutrition expressa jovialidade, inovação e preocupação com a nutrição. 

sábado, 11 de julho de 2015

Beba Rio lança Chá Verde com Limão Siciliano


Uma mistura ousada!



A Beba Rio, marca de bebidas que geram bem-estar, lança mais uma opção inédita de chá verde. Desta vez, o sabor que vai surpreender os amantes de bebidas saudáveis e refrescantes é o limão siciliano.

A mistura do limão siciliano com chá verde, erva conhecida pelos seus diversos benefícios à saúde, é mais uma alternativa para quem curte uma vida mais leve. Sem adição de açúcar, o Rio Limão é zero calorias e contém maior concentração de fruta do que produtos da categoria.

A novidade, que é rica em nutrientes e sem conservantes, chega às gôndolas trazendo o que há de melhor em matéria-prima. “O sabor do Rio Limão Siciliano é único, assim como todas as bebidas da marca. É um chá que se aproxima de um suco”, explica Francisco Montans, sócio e diretor de marketing da marca.

A Juxx + Beba Rio é a união de duas empresas que têm a mesma missão: oferecer ao consumidor bebidas saudáveis que contribuam para o bem-estar. 

A Juxx é a empresa pioneira na fabricação de bebidas funcionais no Brasil e ficou conhecida quando, em 2007, passou a produzir suco de cranberry – fruta aliada à prevenção de infecção urinária. De lá pra cá, a linha aumentou e hoje conta também com os sabores romã, ameixa, blueberry, frutas vermelhas (Antiox) e frutas amarelas (X-Mune). Todas as bebidas da Juxx são livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

A Beba Rio é a marca de bebidas naturais para quem busca sabor e frescor. Sua água de coco é integral e produzida com matéria-prima brasileira, sendo um grande destaque nas prateleiras, já que as opções no mercado são produzidas com concentrado de coco. A linha de chás da marca é inédita e conta com sabores diferenciados de chás verde e branco como uva verde, capim santo, tangerina, lichia e limão siciliano.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Coca-Cola leva sabor vencedor da batalha Fanta


O novo sabor maçã verde

De 14 a 17 de julho, será realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, a Fipan 2015 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos), principal feira de negócios do setor. A Coca-Cola Femsa Brasil marcará presença no evento oferecendo aos visitantes a degustação de toda sua linha de refrigerantes Zero e do novo sabor de Fanta, Maçã Verde, vencedor da promoção "Fanta vs. Fanta".

Para aproveitar a oportunidade de estar junto a seus clientes e criar novos relacionamentos, a empresa montará na feira um moderno estande de 110 metros quadrados para apresentar parte de seu portfólio de produtos que inclui, além de refrigerantes, a marca de sucos Del Valle e água mineral Crystal.

De acordo com Luciano Sá, gerente de Marketing da Coca-Cola Femsa Brasil, "a presença da empresa na FIPAN é importante para mostrarmos aos clientes atuais e novos clientes em potencial como podemos criar parcerias de valor, que vão além da relação transacional"


A Fipan é promovida há mais de 20 anos pelo Sampapão, sigla que congrega as entidades patronais do setor, em São Paulo. Nos últimos 10 anos, o evento tem apresentado um crescimento anual de 15% e atualmente atinge uma área de 36.000 metros quadrados de exposição. Neste ano, está prevista a visita de 60.000 pessoas e 160 caravanas, de mais de 60 países. É hoje a maior feira do setor na América Latina e a 5ª maior do mundo. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Invenções Brasileiras: Novo balde é capaz de manter a bebida resfriada por mais tempo!


Inventor busca parceiros

Manter bebidas refrigeradas mesmo depois de serem retiradas do freezer é uma dificuldade enfrentada por todos. Um das alternativas é colocar as garrafas imersas em um balde com gelo, entretanto, este derrete com facilidade principalmente em dias muito quentes, sendo necessário recarregar o gelo constantemente.

Por isso o inventor Daniel Garcia Tamiasi, criou a “Disposição aplicada em balde para bebidas”. Um inovador balde que possui a borda vazada, formando um compartimento que contém uma mistura de líquido capaz de manter o conteúdo do balde resfriado por mais tempo.

A mistura seria, por exemplo, etileno glicol e água, que formam uma reação química capaz de se manter congelado por muito mais tempo, e dessa forma deixar o conteúdo do balde também resfriado. Assim, facilitaria o serviço em bares e restaurantes, dando maior agilidade no atendimento.

Outra vantagem, do novo balde é que o mesmo pode ser dividido ao meio, facilitando o armazenamento e economizando espaço no freezer.
De acordo com o inventor, “O balde ainda pode ter o formato retrátil, ou seja, pode ser dividido em três partes horizontais e ao se desencaixarem, comprimem o tamanho do balde”, afirma Daniel.

Parceria – O inventor já possui patente requerida do projeto e agora procura por parceiros e empresas do ramo para investir na ideia e colocar o produto em escala no mercado.


Interessados em conhecer os produtos devem entrar em contato com Associação Nacional dos Inventores - Tel.: (11) 3670-3411

terça-feira, 7 de julho de 2015

Assista filme da Coca-Cola sobre adoção




Um tema delicado


A campanha da Coca-Cola sugerindo que as famílias façam as refeições unidas gerou a criação de filmes como este em que pais adotivos tentam revelar o fato para uma menina. Tirando a dicção ruim da criança - que poderia ter sido dublada - a ideia é muito boa. Assista:


FICHA TÉCNICA 

Agência: MCCANN ERICKSON 
Cliente: Coca-Cola 
Título: Adoção 
Veiculação : 12 meses 
Duração: 30” 
Formato: CVT 35 MM 
Atendimento: Paulo Roberto Schmidt 


sábado, 4 de julho de 2015

Coca-Cola no lançamento da tocha Rio 2016



Flash mob na pista de dança


Uma das patrocinadoras do Revezamento da Tocha, a Coca-Cola será a responsável pela pista de dança na festa de lançamento da Tocha Olímpica, que o Comitê Rio 2016 promove nesta sexta-feira, dia 3 de julho, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.

A marca convocou um grupo de 12 dançarinos, ensaiados pelo coreógrafo Klaus Duarte, para abrir a pista de dança com um flash mob especial. Com movimentos que remetem a prática de esportes, a coreografia tem o objetivo de envolver os convidados e convocar todo mundo para se movimentar. 

Para comandar o som, a Coca-Cola convidou os Djs Zeh Pretim e Rapha Lima, residentes das festas Baile do Zeh Pretim e Rocka Rocka. Durante a festa, o campeão olímpico de vôlei Nalbert vai entrar na cabine e embalar os convidados com uma seleção especial de músicas.

“O objetivo da Coca-Cola com a festa é levar movimento e felicidade para os convidados, uma pequena prova de como vai ser a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pelo Brasil. Nós temos o compromisso de estimular a vida ativa e o movimento tem um papel importante nisso”, conta Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Lucas Rangel, um dos viners mais famosos da rede, e Karen Jonz, brasileira tetracampeã mundial de skate, também marcam presença na festa, em uma ação de relacionamento com seus seguidores nas redes sociais.

A marca ainda vai promover algumas intervenções no Jockey Club, como pilastras de LED, animações e garrafas de Coca-Cola estilizadas.

Para matar a sede dos convidados, a marca deve distribuir mais de 400 garrafinhas de 250 ml.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alentejo: entre melhores bares de praia do mundo



Restaurante Sal, na Praia do Pego!

A revista Condé Nast Traveler fez uma pesquisa entre seus leitores para descobrir quais bares de praia são os melhores para desfrutar da vista com uma bebida gelada em mãos. Quem encabeça a lista é o Restaurante Sal, na Praia do Pego, estância balnear que fica em Comporta, no Alentejo, a maior região de Portugal. Ora, pois.

Os pratos do Sal têm raiz na cozinha portuguesa e proporcionam inigualáveis experiências gastronômicas. Segundo a publicação, peixe fresco, picanha portuguesa e sangria abundam nesse ponto popular, que, segundo uma leitora, é o “paraíso no Alentejo”. 

Com ambiente simples e descontraído, o restaurante já faz parte da paisagem local, que tem cerca de quatro quilômetros de faixa de areia, assim como um mar calmo e ótimo para banho. Em determinadas épocas do ano, as condições para a prática de surfe e bodyboard são ideais. A praia ainda conta com confortos, como estacionamento sombreado, acesso para pedestres e banheiros.

Aliás, quem busca relaxar com os pés na areia encontra na costa do Alentejo o cenário ideal. Eleitas pelo diário britânico The Guardian como as melhores da Europa, as praias alentejanas se destacam pela ótima infraestrutura, natureza intocada e tranquilidade bucólica. Já o portal norte-americano de lifestyle Thrillist foi mais específico em selecionar as praias de Tróia como as mais belas do velho continente, devido ao seu caráter exuberante.

Confira a lista completa dos bares preferidos dos leitores da Condé Nast Traveler (em inglês): http://www.cntraveler.com/galleries/2015-06-19/best-beachside-cafes-hawaii-florida-chosen-by-readers




Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br. 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fruthos lança novo sabor em versão lata


Afinal, é suco ou néctar?


É suco. Após pesquisar no site do fabricante, o Blog do Refri constatou que "Fruthos é a linha de sucos prontos da Brasil Kirin que pode se encontrado em práticas embalagens de 1 litro e em lata de 335 ml".

Opção ideal para quem procura uma opção saudável para todos os momentos do dia, Fruthos traz mais uma novidade para os consumidores. Além das já conhecidas opções manga e pêssego na embalagem 350 ml, a marca agora traz para o mercado o sabor uva na versão lata. O produto pode ser encontrado nos principais pontos de vendas das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país.

Num textinho mais ou menos, o fabricante informa ainda que o produto contém alta concentração de frutas, não possui corantes e nem conservantes. Além disso é rico em Vitaminas B2, B6 e C. Fruthos tem ainda no portfólio os sabores goiaba, laranja e maracujá.

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 25 centros próprios e mais de 213 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presente em mais de 15 países.