quinta-feira, 25 de abril de 2013

Novo presidente paraguaio tem fábrica de refrigerantes e é "muy amigo"




"La garantía soy yo"


O recém-eleito presidente do Paraguai é um dos homens mais ricos – e também polêmicos - daquele país. Horácio Cartes é empresário, dono de banco, presidente de time de futebol e de uma engarrafadora de refrigerantes – da Coca-Cola. No passado, ele foi preso por evasão de divisas.

Considerado o magnata do tabaco, Cartes foi acusado de contrabando de cigarros para o Brasil e de lavagem de dinheiro.

Achou o cara polêmico? Pois durante a campanha para a presidência, ele declarou que “atiraria nos próprios testículos” se tivesse um filho gay. Cartes já comparou os homossexuais a macacos.

Ele poderia prometer também mandar uma bala no saquinho se provassem algum ilícito contra ele. Que tal?

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tom Zé e a Coca-Cola



"Sou eu no inferno", disse ele
 
O polêmico Tom Zé provocou a fúria de seu público mais apaixonado ao aceitar ser o narrador de um recente comercial de Coca-Cola. Ele que já havia cantado versos contra o produto, considerou que o mais importante é ser polêmico. Antes de tudo.

Letras que falavam em “sorriso engarrafado” ou ainda “É coco colá” e também “mas se tomo Coca-Cola acho que estou me vendendo” transformaram Antonio José Santana Martins, de 76 anos, numa marca registrada contra a “água suja do capitalismo”. Tremenda tolice esse slogan...

O ex-publicitário da DPZ – e também autor de jingles – decidiu “fazer um bonito” e doou seu cachê para evitar comentários mais ácidos que o refrigerante. 

Inteligente, interessante e surpreendente, Tom Zé declarou: “Sou eu no inferno em que sou duplamente atacado pelo interesse de lealdade aos ideais e pelo interesse por fama, beleza e vida luxuosa”.

Não somente Tom Zé escreveu canções para vender produtos. A lista de jinglistas é grande e passa por gente fera como Marcos e Paulo Sérgio Valle, Tavito, Ivan Lins, Zé Rodrix e ainda Sá e Guarabira.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Publicitários não se prostituem. Já os políticos...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jornalista em ano sabático na Europa bebe refrigerante e é fã de Angry Birds. Pode?


Ela adora Cherry Coke

A correspondente especial do Blog do Refri na Europa continua aprontando. Karla Passeri só vai aos melhores restaurantes, bebe Cherry Coke e manda a conta pra gente pagar. Mas não há de ser nada. Ela descobriu os refris temáticos – com as caras da Beyoncé e do Messi. 

“Os refris temáticos aqui são moda”, diz ela. “Ontem vi esses do Angry Birds, o que acha?”.

Acho ótimo!


Itubaína Retrô: ações nas redes sociais

A Itubaína Retrô, versão moderna e estilizada da Itubaína, aposta nas redes sociais para se aproximar de seu público e proporcionar ao consumidor uma experiência única com a marca. Durante este ano, o fabricante realizará, em parceria com a agência Router, ações de relacionamento, concursos culturais, ativações e conteúdos especiais para os fãs da bebida e para aqueles que se identifiquem com estilo retrô.
Para iniciar este novo momento, a marca apresenta o concurso cultural “Desafio Retrô”, com início nesta quarta-feira, dia 17. Para participar, basta ler o regulamento na fanpage (www.facebook.com/itubainaretro) e depois postar uma fotografia com o tema “O QUE É RETRÔ PARA VOCÊ?” no Instagram ou Twitter, acrescentando a hashtag #DesafioRetro.
O concurso termina no dia 28 de abril e as imagens passarão pela análise de uma comissão, que avaliará a adequação ao tema, criatividade e originalidade. O autor da melhor fotografia ganhará um frigobar retrô repleto de Itubaína Retrô. O resultado será divulgado no dia 03 de Maio nas redes sociais da marca no Instagram (@ItubainaLovers), Twitter (@itubainaretro) e Facebook (/itubainaretro).
Em 2008, em comemoração aos 54 anos da Itubaína, a Brasil Kirin lançou a Itubaína Retrô. A bebida que resgata os valores do passado e remete há boas lembranças, como casa antiga, infância, família e amigos ganhou uma versão mais moderna, despertando o interesse nos mais jovens em experimentar um sabor e conceito totalmente diferente dos refrigerantes atuais.
A Itubaína Retrô pode ser encontrada em bares, mercados e restaurantes, no sabor tradicional e zero açúcar, e embalagem de 355ml.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Beyoncé e Messi na embalagem de Pepsi



Você prefere Messi ou Beyoncé?


A espetacular Beyoncé e o formidável Messi estão nas embalagens de Pepsi na Europa. A coleguinha Karla Passeri está tirando onda no velho continente e resolveu fotografar algumas embalagens num supermercado de Dublin, na Irlanda.


Com passagens pela Assessoria de Imprensa da FGV e na coluna de Lu Lacerda, Passeri resolveu tirar um ano sabático para estudar na Europa, mas não se esqueceu dos amigos do Blog do Refri.





Pepsi Maxx traz Messi e Beyoncé. No caso da cantora, o consumidor pode juntar os rótulos e concorrer a ingressos para os shows dela. Messi – que saiu em edição limitada – dava o direito apenas de não ser driblado pelo argentino, o que já é grande coisa. Outra atração nas gôndolas são os refrigerantes do seriado musical de TV Glee.  Cherry Coke – que não “aconteceu” no Brasil – é grande sucesso de vendas na Europa.

Karla, pode fotografar todos os refrigerantes interessantes como estes, ok?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Guaraná Antarctica aposta no Vine



Posts de vídeo no Twitter

Dono da maior fanpage do Brasil no Facebook e reconhecido pelo seu perfil inovador, o Guaraná Antarctica sai na frente e passa a usar o aplicativo Vine para se comunicar com seus mais de 130 mil seguidores no Twitter. O aplicativo, que serve para compartilhar vídeos de até 6 segundos pela rede social, foi lançado em janeiro deste ano e será mais uma ferramenta de Guaraná para gerar conteúdo e engajar seus consumidores. Até o momento foram feitos cinco posts, todos produzidos pela agência Espalhe.

 Conheça os vídeos postados por Guaraná Antarctica:
https://vine.co/v/bj1KtDrKrgj - Mágica #ComGuarana #DiaDoCirco #magic
https://vine.co/v/bDz5gzz57Zh - Feliz aniversário @twitter! #Twitter7
https://vine.co/v/bp2weXXZxhV - Como encher seu copo de Guaraná Antarctica #howto #magic
https://vine.co/v/bdu75QFghVK - Qual vai ser o lanche da tarde #ComGuarana hoje? #food #loop

terça-feira, 9 de abril de 2013

\o/ Movimento Por um Futebol Melhor \o/



Ambev e PepsiCo aumentam descontos

Na última semana, o “Movimento Por Um Futebol Melhor” - programa que concede descontos nos produtos de nove grandes empresas brasileiras de consumo e entretenimento - com o objetivo de alavancar o programa de sócios-torcedores dos times brasileiros, ultrapassou a marca dos 220 mil sócios cadastrados. Para celebrar o feito, a Ambev e a PepsiCo aumentaram os descontos das principais bebidas que fazem parte do projeto em todo o país.

As marcas que sofreram alterações nos descontos foram: Brahma, Pepsi, Gatorade, Guaraná Antarctica, Soda e Sukita. O aumento no valor abatido dos produtos passa de 100% em relação ao beneficio inicial oferecido no lançamento do Movimento, em janeiro. Todos os descontos dos refrigerantes de 2 litros passaram de R$ 0,19 para R$ 0,50 por unidade. Nas latas de 350 ml, o sócio terá R$ 0,21 (anteriormente era de R$ 0,10). A embalagem de Gatorade passou de R$ 0,10 para R$ 0,30 de desconto.

A Brahma, cerveja patrocinadora dos clubes, também teve seus preços alterados. Agora, a bebida, maior investidora do futebol brasileiro, aumentou seu desconto de R$ 0,10 para R$ 0,20 nas unidades de 350 ml, 473 ml, 550 ml e 1 litro.

O “Movimento por um Futebol Melhor” está presente em todo o Brasil em times, como Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético, América, Bahia e Vitória. Mais informações do Movimento, como a lista de lojas e marcas participantes e o ranking dos clubes pelo número de sócios podem ser encontrados pelo site oficial do projeto: www.futebolmelhor.com.br. Nele é possível também simular compras e visualizar o pacote de descontos de cerca de 300 produtos das empresas parceiras.


Mecânica
Para obter os descontos, o sócio-torcedor precisa apenas informar seu CPF no início da compra nas redes de supermercado cadastradas no programa. Os sistemas dos caixas estão interligados à base dos clubes e o desconto será dado automaticamente.

O embaixador do “Movimento por um Futebol Melhor” é Ronaldo Nazário, o Fenômeno, bicampeão da Copa do Mundo – e maior artilheiro da história do torneio – pela Seleção Brasileira e atual membro do COL (Comitê Organizador Local) do país junto à FIFA para a concretização do mundial de 2014. Toda mensalidade paga nos planos de sócios tem o objetivo de ajudar os clubes em infraestrutura, revelação e contratações de jogadores.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Se Deus é brasileiro...e o Papa é argentino...


Jesus é maranhense!

Talvez, você leitor do Blog do Refri não saiba. Mas existe no estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro, um refrigerante cor de rosa e muito gostoso. Chama-se Guaraná Jesus. O blog já escreveu diversas matérias sobre "o sonho cor de rosa das crianças".

Confira, por exemplo:
http://blogdorefri.blogspot.com/b/post-preview?token=PhvDzj0BAAA.6ogND8fhgzSM2HfYkov-Zw.-mNC_qfVhWtvs5j4RbWNvg&postId=3103099703954196153&type=POST