quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festival de comerciais "trash" do Blog do Refri

A partir de hoje - e enquanto durarem nossos estoques - o Blog do Refri vai mostrar os mais inacreditáveis comerciais de refrigerantes já exibidos. Esta, sem dúvida, será uma semana divertida. São comerciais de diversos países. Para começar, veja que maravilha esse filme do chá GoGo Tea - Made in Japan. As emoções são fortes, mas tenho certeza que você aguenta. Não perca, amanhã tem mais!


terça-feira, 29 de junho de 2010

Que refrigerante tinha o slogan "Gostoso como um beijo"?

"Gostoso como um beijo" - lembra desse slogan? Era do Guaraná Taí que hoje atende pelo nome de Kuat. Paulo Peres traz um filme com dois adolescentes apaixonados e comenta:

As latas de bebida eram maiores e pesadas, feitas de folhas de flandres - bem mais espessas que as de alumínio atuais. Este comercial de guaraná Taí criado por Washington Olivetto em 1982 na DPZ e dirigido por Julio Xavier da Silveira se tornou um clássico. A Coca-Cola deixou de fabricar Taí e lançou nova marca – Kuat – em 1987.


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Clique aqui para ver o filme:


sábado, 26 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson - o "Rei do Pop" e garoto-propaganda da Pepsi


Hoje faz um ano que o “Rei do Pop” morreu. Cantor, dançarino e produtor, Michael Jackson era tão talentoso quanto polêmico. Esteve três vezes no Brasil – em 74, 93 e 96. Na primeira, ainda com o grupo Jackson 5. Na segunda vez, um dos carros de sua comitiva atropelou um menino quebrando-lhe a perna. Michael visitou a vítima no hospital. Na última vez, o cantor – com o visual totalmente modificado por cirurgias plásticas, alisamentos e vitiligo – gravou o clip da música “They don’t care about us” no Pelourinho, na Bahia, e na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro.

Michael Jackson tem seu nome grafado algumas vezes no Guinness Book por superar a marca de 750 milhões de cópias de seus discos, pelas 41 canções que chegaram ao topo das paradas de sucesso, pelos 15 Grammys que ganhou e pelo fato de Thriller ter sido o disco mais vendido de todos os tempos. Há quem afirme que ainda é a pessoa mais famosa do mundo. O artista entrou duas vezes para o “Rock and Roll Hall of Fame”. Como garoto-propaganda da Pepsi – pelo qual recebeu US$ 5 milhões - sofreu queimaduras no couro cabeludo em acidente ocorrido durante as gravações de um comercial do produto em 84. Assista ao comercial de um minuto e meio em que Michael Jackson atua e seu clone mirim faz o "moonwalk".


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lembra do Tio Sukita? Olha ele aqui!


Todo mundo se lembra do Tio Sukita, personagem quarentão que, em 99, tentava conquistar uma princesinha – trinta anos mais nova. A campanha “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa” foi um sucesso e acabou em desdobramentos que muita gente desconhece. Na carona do sucesso do casal impossível – formado por Roberto Arduim (então com 48 anos) e Michelly Machri (então com 19) – a Mercedes Benz contratou os dois para o lançamento do Classe A no Brasil.

Ocorre que o filme – no qual o Tio Sukita se vinga da “sobrinha” - foi exibido um único dia na TV e retirado do ar por força de liminares, alegações de plágio e de contratos de exclusividade etc. Hoje, Michelly mantém contrato com a Ford Models, pela qual faz desfiles e ensaios fotográficos. Arduim atua na novela “Uma rosa com amor”, do SBT. Confira nos vídeos abaixo o sofrimento do “tio” conquistador e, depois, a revanche dele.

Tio Sukita fracassa

Tio Sukita - A vingança

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Guaraná Antarctica é o novo patrocinador de Felipe Massa



O brasileiro Felipe Massa acaba de assinar contrato de patrocínio com o Guaraná Antarctica, um dos produtos da linha do fabricante Ambev. O acordo será o primeiro de um anunciante 100% brasileiro com o piloto da Ferrari e prevê a utilização da imagem do atleta em ações de comunicação bem como a exposição da marca nas aparições e entrevistas dele.

Desde 2001, o Guaraná Antarctica é um dos patrocinadores da seleção brasileira de futebol. A nova iniciativa – cujos valores não foram revelados - reforça a intenção da Ambev em associar seu produto com o esporte de alto nível. No ano passado, a marca promoveu o Guaraná Antarctica Snowboard, uma competição de esportes de neve em pleno verão na cidade do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gatorade fatura Leão de Bronze no festival de Cannes 2010



Em desempenho considerado histórico, o Brasil ganhou 50 Leões na edição 2010 do Festival de Cannes – 21 deles na categoria outdoor.

O produto Gatorade acaba de faturar o Leão de bronze elevando para dez os prêmios conquistados pelos publicitários brasileiros na categoria “press” - são dois de ouro, um de prata e sete de bronze. O anúncio “Gotas” foi criado pela agência Almap.

A agência Lew’Lara/TWBA faturou um inédito ouro para o país na categoria Rádio, com a campanha “Dial” para a Cultura Inglesa.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Do refrigerante ao futebol: a saudável rivalidade entre brasileiros e argentinos



A rivalidade (no bom sentido) entre Brasil e Argentina é sempre uma boa oportunidade para a criação de comerciais interessantes dos mais variados produtos. Todos devem se lembrar daquele comercial do Guaraná Antarctica – durante a Copa 2006 – no qual Maradona aparece cantando o Hino Nacional Brasileiro vestindo a “amarelinha” antes de uma partida. No final, tudo não passa de um pesadelo do craque argentino que – antes de dormir - tinha bebido várias latinhas do produto. Este ano, os argentinos invadiram nossas televisões na campanha da cerveja Skol.

Na terra do tango e da Calle Florida, outro comercial está fazendo o maior sucesso. Também na linha do pesadelo, o filho se aproxima do pai e confessa – depois de muito hesitar – que é “brasileiro”. O sofrimento de alguns segundos – que parecem uma eternidade – termina quando o pai acorda. O filme é do jornal de esportes “Olé”. Muito engraçado. Confira aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=W9N4iHcv5xs&feature=player_embedded

domingo, 20 de junho de 2010

Comercial da Coca-Cola em desenho animado narra gol da seleção argentina. Muito engraçado.

A paixão pelo futebol não é uma exclusividade dos brasileiros. Veja esse desenho animado veiculado na terra dos nossos vizinhos – que têm o Messi como astro principal. Tudo - mas tudo mesmo - é perdoado quando a equipe faz mais um gol. Muito engraçado. Desse jeito, Maradona vai acabar pelado no Obelisco...


sábado, 19 de junho de 2010

Quiz do Blog do Refri: ganhadores e as respostas!




Foram três as pessoas que acertaram as dez perguntas do primeiro QUIZ do Blog do Refri. Ana Letícia, Alexandre Tavares e Thales Carneiro – que é meu sobrinho - acertaram as dez perguntas. Se você acha que eu protegi o garoto saiba que duas das minhas três filhas também participaram, ok? Os três vencedores recorreram da resposta da questão número 6 – que acabou anulada. Veja os resultados:


1- É correto afirmar que o refrigerante Pepsi é eficaz na limpeza de pias (certo ou errado)
Errado. Os níveis de acidez de um refrigerante são menores que os de qualquer suco cítrico. Fonte Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR)


2- "Energia que contagia" é o slogan do Guaravita (certo ou errado)
Errado. O slogan é do guaraná Antarctica

3- O guaraná Jesus é o refrigerante preferido do papa Bento XVI (certo ou errado)
Errado. O refrigerante preferido do papa Bento XVI é a Fanta Laranja – tão alemão quanto o papa. Leia matéria no blog.

4- Os baianos se orgulhavam de um refrigerante que não existe mais, o Fratelli Vita (certo ou errado)
Certo. Agora só existe uma água mineral.

5- A bala Halls produz efeitos explosivos quando misturada à Coca Zero (certo ou errado)
Errado. A bala em questão é a Mentos. Leia matéria no blog.

6- A Coca-Cola é proibida na Coreia do Norte (certo ou errado)
Este é o item mais polêmico. Nossa resposta inicial era CERTO. Os três vencedores argumentaram que este site
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=823052 diz, em seu primeiro parágrafo que “A Coca Cola é a primeira empresa norte-americana a entrar no mercado norte-coreano. A atravessar um período de crise, a número um do mundo em venda de refrigerantes aproveitou o abrandar das sanções económicas a Pyongyang para conquistar um «mercado virgem».” Por esse motivo, acatamos o argumento e informamos que o produto ainda é proibido em Cuba, Laos e Myanmar.

7- Já existe no Brasil uma bebida natural de guaraná voltada para o consumidor homossexual (certo ou errado)
Certo. O produto chama-se Guara Gay – fabricado pela Guaravita. Leia no site da empresa.

8- Chapéu de palha é o principal ingrediente do Mineirinho (certo ou errado)
Errado. Essa era uma pegadinha. O nome do ingrediente é chapéu de couro.

9- O brasileiro bebe 66 litros de refrigerante por ano (certo ou errado)
Certo. O consumo médio é de 180 ml de refrigerante por dia.

10- Os produtos Grapette, Orangette e Lemonette foram criados na The Grapette Company (certo ou errado)
Está certo. Mas nem todos estes produtos foram comercializados fora dos Estados Unidos.

Giraffa’s combate a nudez de Maradona


Às 16 horas sai o resultado do QUIZ do BLOG DO REFRI

A rede de lanchonetes lança divertida campanha para mobilizar a torcida contra as vitórias da Argentina. Isso porque o técnico Maradona prometeu ficar pelado caso ganhe a Copa. Para não ter de ver Maradona como veio ao mundo, a agência DPZ criou a campanha "Pelado No!". A ação tem o objetivo de mobilizar a torcida brasileira – e também a argentina - para torcer contra os “hermanos” na Copa do Mundo e, assim, impedir que o técnico desfile nu pelas ruas de Buenos Aires. A iniciativa “naturista” de Dom Diego levou a Pepsi a uma ação publicitária de também ficar nua – sem o rótulo de suas latinhas – por uma semana.

A campanha da Giraffa’s começou com um teaser no Twitter. Em seguida, foi lançado o hotsite (clique aqui) que veicula vídeos com os comentários dos personagens Giraffinhas sobre o desempenho da seleção argentina na Copa.

Esta é uma ação em tom de brincadeira que nada tem a ver com a tentativa de parte da imprensa esportiva brasileira em promover o antagonismo entre dois países vizinhos e, historicamente, amigos e parceiros. Mas, cá pra nós, Maradona peladão...ninguém merece!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Só tem amor quem tem amor pra dar": Comercial da Pepsi de 72 pra você matar saudades ou ver pela primeira vez!


Paulo Peres garimpou mais um comercial - este nacional - de grande sucesso para quem tem, digamos, mais de 40 anos. Esse filme de Pepsi marcou época e Paulinho comenta:

Esse aqui foi um “must” na época, anos 70 bombando (repare nos figurinos) e música de Sá & Guarabyra. Um clássico imperdível. A agência responsável foi a Salles. Uma coisa que me ficou na lembrança foi que, como não existia recurso digital na época para multiplicar a figuração nos planos gerais, o jeito foi apelar para centenas de pessoas que lotaram um ginásio em troca de sandubas e, naturalmente, muita Pepsi.

http://www.youtube.com/watch?v=iX5_ai6OKp0

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NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER AO QUIZ NA POSTAGEM LOGO ABAIXO!!!

Participe do QUIZ do Blog do Refri

Só falta você participar do primeiro QUIZ do Blog do Refri. Envie suas respostas até sexta-feira (18 de junho) para o e-mail claudiocarneiro@click21.com.br. Até agora ninguém acertou as dez perguntas. Gente, tá muito fácil! As respostas corretas serão reveladas na sexta-feira.


1- É correto afirmar que o refrigerante Pepsi é eficaz na limpeza de pias (certo ou errado)

2- "Energia que contagia" é o slogan do Guaravita (certo ou errado)

3- O guaraná Jesus é o refrigerante preferido do papa Bento XVI (certo ou errado)

4- Os baianos se orgulhavam de um refrigerante que não existe mais, o Fratelli Vita (certo ou errado)

5- A bala Halls produz efeitos explosivos quando misturada à Coca Zero (certo ou errado)

6- A Coca-Cola é proibida na Coreia do Norte (certo ou errado)

7- Já existe no Brasil uma bebida natural de guaraná voltada para o consumidor homossexual (certo ou errado)

8- Chapéu de palha é o principal ingrediente do Mineirinho (certo ou errado)

9- O brasileiro bebe 66 litros de refrigerante por ano (certo ou errado)

10- Os produtos Grapette, Orangette e Lemonette foram criados na The Grapette Company (certo ou errado)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pepsi ficará nua com Maradona se Argentina for campeã


Depois que o técnico argentino prometeu ficar completamente nu diante do Obelisco – monumento localizado no centro de Buenos Aires – caso sua seleção seja campeã do mundo, a Pepsi decidiu pegar uma carona da iniciativa de Diego Armando Maradona. Se ele cumprir a compressa – que já tem diversos seguidores (e seguidoras) – a Pepsi vai retirar seu rótulo das latinhas por uma semana em toda a Argentina. Em outras palavras, a latinha também vai ficar “pelada”.

A ação é uma iniciativa de marketing de guerrilha da filial argentina da agência de propaganda BBDO. A principal concorrente da Pepsi – a Coca-Cola – é patrocinadora oficial da Copa e da seleção argentina. Marketing de guerrilha é uma ação não-convencional de baixo custo que visa expor determinada marca em eventos e situações que possam gerar espaço gratuito na mídia – geralmente como notícia.

Outro exemplo estava na lindíssima torcida da Holanda - todas de laranja - na partida contra a Dinamarca. As 36 jovens foram detidas pelas autoridades da África do Sul acusadas de praticar publicidade ilegal para a cervejaria holandesa Bavaria.

terça-feira, 15 de junho de 2010

E-mail do editor do Blog de Refri

claudiocarneiro@click21.com.br

Chegou a hora de você mostrar que sabe tudo sobre refrigerantes!




Esse é o primeiro QUIZ do Blog do Refri. Participe deste desafio e avise seus amigos (e inimigos também). Responda às perguntas e envie suas respostas para o e-mail claudiocarneiro@click21.com.br. Não envie pelos "comentários", ok? Os que gabaritarem terão seus nomes publicados no blog. As respostas corretas serão reveladas na sexta-feira.

1- É correto afirmar que o refrigerante Pepsi é eficaz na limpeza de pias (certo ou errado)

2- "Energia que contagia" é o slogan do Guaravita (certo ou errado)

3- O guaraná Jesus é o refrigerante preferido do papa Bento XVI (certo ou errado)

4- Os baianos se orgulhavam de um refrigerante que não existe mais, o Fratelli Vita (certo ou errado)

5- A bala Halls produz efeitos explosivos quando misturada à Coca Zero (certo ou errado)

6- A Coca-Cola é proibida na Coreia do Norte (certo ou errado)

7- Já existe no Brasil uma bebida natural de guaraná voltada para o consumidor homossexual (certo ou errado)

8- Chapéu de palha é o principal ingrediente do Mineirinho (certo ou errado)

9- O brasileiro bebe 66 litros de refrigerante por ano (certo ou errado)

10- Os produtos Grapette, Orangette e Lemonette foram criados na The Grapette Company (certo ou errado)

sábado, 12 de junho de 2010

A partir de hoje temos um contador de Visitantes Refrigerantes





À esquerda. Confira em VISITANTES REFRIGERANTES

COMEÇAMOS DO ZERO !!!

Nike e Coca-Cola são marcas mais associadas à Copa do Mundo



Pesquisa feita pelo Instituto Qualibest sobre marcas que tiveram maior aderência ao evento que começa hoje aponta que as mais lembradas – sem nenhum tipo de estímulo – são Nike (44%), Coca-Cola (33%), Adidas (26%) e Brahma (19%). O estudo foi realizado durante o mês de maio com 604 internautas das cinco regiões do Brasil.

Quando estimulados com opções de marcas e produtos, os entrevistados elegeram a Coca-Cola como primeira do ranking, com 67% das indicações. Em seguida, aparecem Nike (58%), Adidas (42%) e Brahma (41%). A televisão foi o veículo mais visto (89%) e a internet (9%), a segunda.

Os filmes publicitários mais lembrados foram os da Coca-Cola (22%), Seara (16%), Skol (15%) e Brahma (14%). O filme da Coca-Cola foi classificado como “interessante” e o da Seara foi o mais como “divertido” por causa da dança dos jogadores do Santos ao som de "Single Ladies". O “humor inteligente” ficou para a peça da Skol, na qual torcedores argentinos bebem o produto e viram brasileiros.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um hipermercado que só vende refrigerantes



Na cidade de Los Angeles, mais precisamente no 5702 da York Boulevard, existe uma loja que é o similar do Blog do Refri – só que no mundo real. É uma grande mercado – há cem anos com a mesma família – que optou pela segmentação em 1995. John Neese decidiu que só venderia refrigerantes e tornou-se único no mundo. O “Galco’s Soda Pop Stop” tem em suas prateleiras mais de 500 sabores e marcas diferentes. São diversos sabores – tangerina, lima, pepino, morango, além de outros sabores experimentais como alguns já postados neste blog.

Reza a lenda que Neese optou por abrir para todas as marcas como uma forma de protestar e reagir às pressões dos grandes fabricantes que ofereciam melhores condições de preço e pagamento aos estabelecimentos maiores em detrimento dos menores, além de cometerem certos abusos como a “velha” venda casada – a que condiciona a venda de um produto à aquisição de outro, forçando a compra daquilo que não se quer para se obter aquele que se deseja.

Em pouco tempo, a Galco’s virou uma referência. Hoje, os fabricantes – grandes ou pequenos – brigam por espaços em suas prateleiras.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

FGV pesquisa preços de refrigerantes e da pipoca para o Blog do Refri



Nos últimos doze meses, os preços dos refrigerantes “light” e “diet” – comprados nos supermercados - subiram 7,38% contra uma inflação no período de 5,47%. Os refrigerantes convencionais (5,94%) saídos das gôndolas também superaram o IPC no período pesquisado pela Fundação Getulio Vargas.

Segundo o economista André Braz, os dados revelam um fato curioso: “Normalmente se verificam aumentos maiores nos bares e restaurantes, uma vez que o preço embute também um serviço. No bar, uma lata pode custar R$ 2,50 e no mercado pode sair por R$ 1,20. Ocorre, no entanto, que nos últimos doze meses, o preço do refrigerante no balcão ou na mesa do bar subiu menos que a inflação (5,17%)”, explica.

Às vésperas da Copa do Mundo, nada melhor que mastigar alguma coisa para acompanhar seu refrigerante favorito diante da TV. Para proteger o bolso, sugerimos uma pipoquinha que, segundo a pesquisa, ficou bem abaixo da inflação: apenas 3,84% no período. Agora é só comemorar!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um veículo movido pela combinação de Coca-Cola e Mentos – assista ao vídeo mas não tente fazer isso em casa!



Os americanos Fritz Grobe e Stephen Voltz ficaram conhecidos por juntar o refrigerante e a bala de menta para fazer, digamos assim, criações “explosivas”. Recentemente, chegou ao YouTube a mais recente criação da dupla: um veículo movido a esses dois ingredientes, o ”the zero coke and mentos rocket car”.

Os “cientistas” adaptaram uma bicicleta e montaram, na parte de trás, uma estrutura para armazenar 108 garrafas de 2 litros do refrigerante e 648 balas. Quando um mecanismo é acionado, o doce se mistura com o líquido e a “explosão do combustível” empurra o estranho veículo por 67 metros.

O efeito - conhecido como erupção de mentos - é uma reação resultante da combinação dos dois produtos. Uma única bala em uma garrafa do refrigerante faz jorrar um jato espumante, uma espécie de gêiser resultante da rápida expansão dodióxido de carbono na superfície do doce. Suspeita-se que outro fênomeno, conhecido como carbonação, esteja por trás desse efeito. As explicações para o fato ainda são controversas entre os “estudiosos”, mas todos concordam que se trata de um fenômeno físico e não químico. Diversos vídeos no YouTube mostram estas divertidas erupções. Em 2008, estudantes da cidade belga de Leuven lançaram, simultaneamente, 1.360 gêiseres de mentos e entraram para o Guinness Book - foto acima.

Assista ao vídeo da experiência com “the zero coke and mentos rocket car”:
http://www.eepybird.com/featured-video/the-coke-zero-mentos-rocket-car-2d

terça-feira, 8 de junho de 2010

Personagens animais cantam "All night long" de Lionel Richie

Paulo Peres traz mais um filme imperdível. Repare que os bichos - além de atores - são dubladores...

Divertida a solução encontrada pela marca Mountain Dew que coloca animais de vida noturna dublando o sucesso de Lionel Richie “All night long”. Divirta-se você também.
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sábado, 5 de junho de 2010

Indústria do disco tenta sair do vermelho associando-se a grandes marcas



Assim como o grupo Jota Quest associou seu nome à marca Fanta no início da década e as lágrimas de Chorão do Charlie Brown Jr tenham sabor de Coca-Cola – mesmo que ele não admita - é grande a lista de artistas brasileiros que buscam parcerias com grandes empresas para realizar seus projetos. O exemplo mais emblemático é o da Natura que patrocina grandes artistas e foi a empresa que mais investiu na música nos últimos cinco anos trazendo no currículo 130 projetos, 40 CDs/DVDs e 205 shows. O objetivo é a sinergia das marcas e também ajudar a indústria fonográfica a tirar o pé (ou os pés) da lama.

“Infinito Particular” de Marisa Monte, por exemplo, recebeu patrocínio da marca de cosméticos para shows e DVD. Adriana Calcanhoto também conhece os benefícios de ter um “sponsor” como o Programa Natura Musical. A lista dos artistas que deixaram pudores e frescuras de lado tem ainda Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Lenine, Vanessa da Mata entre muitos outros. EMI, Sony, Universal e Warner estão interessadas em abrir novas parcerias. Audi, TAM e Vale estão na lista de empresas que abriram os olhos para o esquema de parcerias.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Porto Alegre é a capital brasileira que mais bebe refrigerantes



Na terra do chimarrão, o refrigerante ganha espaço. Em mais um desdobramento da pesquisa – batizada de Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) – sobre os hábitos alimentares e atividade física dos brasileiros, o Ministério da Saúde concluiu que Porto Alegre é a capital do Refri. Em três anos, o percentual de porto-alegrenses que bebe refrigerante pelo menos cinco dias na semana subiu de 16,6% para 39%. Pesquisa de 2001, da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) apontava que 55% dos habitantes da capital bebem mate em cinco ou mais dias na semana.

Alguns dados da pesquisa são preocupantes. A cidade das gurias gaúchas está entre as cinco capitais onde menos se come feijão (cinco ou mais vezes na semana), com índice de 49% (contra 53,9% em 2006). Outros hábitos, no entanto, são favoráveis: diminuiu o consumo de carne com gordura nos últimos anos. É a tendência light da gauchada.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Crítico de cinema Paulo Peres assina contrato milionário com o Blog do Refri

O publicitário, produtor e crítico de cinema Paulo Peres – amigo e ex-chefe deste editor há mais de 30 anos desde os tempos da Denison Propaganda – vai dar a partir de hoje importante colaboração para o Blog do Refri. Ele vai postar e comentar filmes de seu acervo pessoal. Um dos mais importantes produtores de cinema publicitário, Paulinho dedica-se agora, entre outras coisas, à crítica de cinema – o que faz com talento e leveza no Blue Bus.
Como não haveria dinheiro para remunerar tal colaboração estamos negociando uns refrigerantes, quem sabe umas cervejas. Com a palavra, Paulinho:
Joe Pytka, o mais premiado diretor no Festival de cinema publicitário de Cannes, assina este primor de comercial parodiando cenas do clássico “Spartacus” dirigido por Stanley Kubrick. A Pepsi sempre bate na tecla do humor, em especial, nas “brigas” envolvendo a Coca-Cola sua maior rival nos Estados Unidos. Visite também o meu blog:
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terça-feira, 1 de junho de 2010

Gatorade e Powerade: a Copa dos isotônicos




*** O Gatorade fechou contrato com a CBF. O produto da Pepsi será o isotônico oficial da seleção brasileira na Copa da África do Sul. A marca não aparecerá nos jogos mas está liberada nos treinos.

*** Já a Coca-Cola lança novo isotônico. Líder de mercado na Polônia, Rússia, França e Austrália, o Powerade será lançado no Brasil com campanha na televisão veiculada no Sportv e na ESPN criada pela NBS. O Powerade foi escolhido pela FIFA para ser a bebida de hidratação dos atletas na Copa do Mundo de 2010. O produto entra no mercado para competir diretamente com o Gatorade.

Mais uma: O jogador Kaká é o personagem da campanha em que a Pepsi aproveita o momento pré-Copa para impulsionar suas vendas. O futebol decora embalagens em lata e pet de dois litros que virão impressas em verde (maçã verde), amarelo (manga) e azul, com as palavras Futebol, Vitória e Gol.